quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Nem sempre devemos condenar . Uma bela lição de um Professor


Que lição!!! 👇

Um professor encontra um rapaz que diz que foi aluno dele;

E aí o cara pergunta: lembra de mim? E ele diz q não.

Aí o cara conta q foi aluno dele.

E ele pergunta: o q anda fazendo?

Sou professor.

Ah que legal. Como eu?

Sim. Virei professor porque você me inspirou..

aí ele pergunta pro cara qual foi o momento em q ele o inspirou a ser professor. E aí o aluno conta a história

“Um dia um amigo meu, estudante também, chegou com um relógio novo, lindo, e eu decidi que queria pra mim e roubei, peguei do bolso dele. Aí este meu amigo percebeu o roubo e reclamou com você (professor). Ai você disse: o relógio do colega de vocês foi roubado, quem roubou devolva. Não devolvi porque não queria. Aí você trancou a porta, falou pra todo mundo ficar em pé que vc passaria de um por um para revistar os bolsos de todos até achar o relógio. Mas você falou pra todos fecharem os olhos q vc faria isso com os alunos de olhos fechados...

 ... todos fecharam os olhos e vc foi indo de bolso em bolso e quando chegou no meu encontrou o relógio e pegou. Continuou revistando todos e aí quando terminou disse: podem abrir os olhos. Já temos o relógio.

Você não me disse nada. Não mencionou o episódio nunca. Não falou quem tinha roubado pra ninguém. E naquele dia você salvou a minha dignidade para sempre.
Leia mais

Foi o dia mais vergonhoso da minha vida. Mas, o dia em que minha dignidade foi salva de eu não ter me tornado um ladrão, uma má pessoa Etc...

Você nunca falou nada. Não me deu lição de moral. E eu entendi a mensagem

E entendi que é isso que um verdadeiro educador deve fazer.

Você não lembra disso professor?

E o Professor responde: eu lembro da situação, do relógio roubado, de eu ter revistado todos etc.

Mas não lembrava de você. Porque eu também fechei meus olhos ao revistar.

(Autor desconhecido)...

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário