quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Livro sobre cuidados em Enfermagem, lançado no CES da UFCG, campus Cuité, já está disponível em formato eletrônico



O livro Tópicos de Cuidados em Enfermagem, de autoria das professoras Adriana Montenegro e Édija Rodrigues do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, e Benegelania Pinto (UFPE), já encontra-se disponível para download na página da Editora Universitária UFCG. A obra, lançada em 2016, foi publicada, recentemente, em formato eletrônico (e-book) e pode ser acessada de forma gratuita.

A edição está distribuída em 23 capítulos, abrangendo as principais ações de cuidados de enfermagem voltados para a criança, o adulto e o idoso.Entre as temáticas abordadas estão a sistematização da Assistência de Enfermagem, cuidados com a higiene corporal, procedimentos básicos e complexos, como: sinais vitais, administração de medicamentos, abordagem cirúrgica, cuidados ao recém-nascido, parada cardiorrespiratória, etc.
Leia mais

Elaborada especialmente por enfermeiros, a publicação tem como objetivo facilitar o processo de ensino aprendizagem para acadêmicos de Enfermagem, além de servir de instrumento a ser utilizado pelos profissionais na sua prática.


(Ascom CES/UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário