domingo, 27 de outubro de 2019

Seminário na UFCG vai debater a dimensão social da religião

Atividade acontecerá no dia 13 de novembro no Auditório do Centro de Humanidades.

No dia 13 de novembro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sediará o I Seminário Fé e Razão: pensando a dimensão social da religião. A atividade acontecerá a partir das 9h no Centro de Humanidades (CH), campus sede.

O evento tem como objetivo analisar outras funções assumidas, na atualidade, que vão além de aspectos espirituais, como o político, por exemplo. Pretende-se debater ainda como essa face da religiosidade vem influenciando o ambiente universitário e a produção do conhecimento.

A realização do evento é do Grupo de Pesquisa “Trabalho, Desenvolvimento e Política Pública”, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFCG, em parceria com o Observatório Sociológico de Gestão, Economia e Políticas Públicas (OBSGEPP).

Para mais informações, ligue (83) 2101.1051 ou 2101.1223

Confira a programação

9h - Mesa de abertura - Pluralismo, projeto e a gestão do desejo e do ressentimento entre as religiões brasileiras, com Joanildo Burity - Dr. em Ciência Política/University of Essex)
14h às 15h30min - Mesa: Fé, Política e Religião Instrumental, com Antônio Lisboa, Dr. Em Educação/USP; e José Ferreira Jr., Dr. em Ciências Sociais/UFCG)
16h às 17h30min - Mesa: Senso comum, religião e ciência: caminhos e descaminhos da secularização na produção do conhecimento, com Darcon Souza, Dr. em Ciências Sociais/UFCG; Nadine Agra, Dra. em Ciências Sociais/UFCG; e Ronaldo Sales, Dr. em Sociologia /UFPE)

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário