sexta-feira, 4 de outubro de 2019

JP tem observação gratuita da conjunção entre Lua e Saturno

Adendo do blog rafaelrag. Um telescópio do IFPB será disponibilizado na praça da Paz, em frente ao shopping Sul, nos bancários, sob a responsabilidade de Marcelo Zurita da Associação Paraibana de Astronomia (APA), tendo a colaboração do estudante Lucas Tranquilo do curso de Administração da UFPB, campus I.

Observação acontece das 17h30 às 20h, por trás da pista de skate da Praça da Paz, nos Bancários.

Lua e Saturno aparecerão muito próximos no céu neste sábado (5) e a conjunção entre os corpos celestes poderá ser observada por meio de telescópios que serão instalados na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. A observação acontece das 17h30 às 20h, por trás da pista de skate.

“Os dois estarão tão próximos no céu que será possível ver ao mesmo tempo os anéis de saturno e as crateras da Lua por telescópio”, explica Marcelo Zurita, da Associação Paraibana de Astronomia (APA).

O evento faz parte das comemorações da Semana Mundial do Espaço. Na noite dessa sexta-feira (4), houve observação do céu no terraço do Liceu Paraibano. A atividade foi exclusiva para alunos, professores e funcionários da escola.

(Portal correio)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário