domingo, 26 de agosto de 2018

O Estudante de escola pública está desmotivado, por falta de conhecimento



Este vídeo está confirmando o que temos dito no nosso programa informativo GEMAG. Ele acrescenta também o desinteresse dos jovens em querer estudar. Publicamos em nosso portal de notícia, ciências e educação e radialista Adilson Alves(China) colocará no ar neste domingo, no programa informativo GEMAG, das 11:30h às 13h, coordenado pelo professor Rafael Rodrigues.


Como  ajudar os estudantes universitário de Alagoa Grande? 
Reivindicamos uma ajuda financeira da prefeitura de Alagoa Grande para os estudantes  universitários, que ingressaram nas universidades em outras cidades.Por exemplo, a estudante quilombola do Quilombo Caiana dos Crioulos, Maria Vitória, que está estuando no curso de engenharia de biotecnologia e bioprocessos na UFCG, campus Sumé, desde o mês de abril, no momento, está precisando de ajuda também. .

 No final do período letivo da UFCG, ela teve um problema de saúde com o seu braço e o professor Rafael Rodrigues sugeriu para ela viajar até Campina Grande, que ele iria buscar. Mas, ela falou que tinha acabado com o seu dinheiro comprando remédio. Imediatamente, o professor Rafael ligou para o setor de transporte, o funcionário falou que teria carro somente no dia seguinte. Ele pediu o número da conta dele e depositou o valor da passagem na conta dele e quando Vitória chegou em Campina Grande,  ela foi fazer uma consulta com um ortopedista.

Tem político em Alagoa Grande que falou em ajudar se o professor prometesse votar no candidato a deputado estadual apoiado por ele. O comércio na política ainda é uma prática em que muitas pessoas concordam.

O professor Rafael  falou com um candidato a governador que esteve em Alagoa Grande para as recentes inaugurações e ele falou que iria fazer um projeto para apoiar os quilombolas. O professor Rafael falou que  está falando de uma ajuda temporária apenas. Pois, em breve a estudante  deverá receber o resultado do seu pedido da bolsa quilombola, que custa R$900. Este é um direito dos estudantes de baixa renda também, mas se não for quilombolas  receberão um pouco menos da metade deste valor, ou seja,  R$ 400.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário