domingo, 26 de agosto de 2018

Candidato a deputado Estadual professor Rafael diz que as Eleições no Brasil tem sido Eleições do Poder Econômico. Um absurdo.




Segue o depoimento da semana do professor da UFCG, campus Cuité, candidato a deputado estadual professor Rafael Rodrigues 31031(PHS).

Votei em Lula duas vezes pensando que ele faria a reforma política. Ainda votei em Dilma. Hoje não votaria em nenhum deles principalmente, não voto mais de duas vezes em um candidato para o mesmo cargo eletivo. Apesar da prisão de Lula, a operação Lava-Jato aumentou o ibope de Lula. Sou contra reeleição, o mal do Brasil. Lula teve muita chance para fazer a reforma política. Estou gostando do critério de não votar em quem já foi detentor de 2 mandatos políticos no mesmo cargo. 

A justiça dos homens é falha. As leis tem sido feitas para atender os poderosos. Diria que Lula permaneceu muito tempo no poder e não fez a reforma política. 

Realmente a sentença do Juiz Sergio Moro foi precipitada em que alega a compra do apartamento do Triplex com propina. Lula diz que é inocente neste processo do Triplex, em que está sendo condenado sem provas. Mas, ele ainda terá que se defender de outros processos que estão tramitando na Justiça

Deus deu a liberdade ao homem e a mulher. Cada um pisa no prego se quiser. A melhor estratégia para o eleitor é votar em quem nunca foi eleito duas vezes a cargo político.

O que temos visto no Brasil são eleições do poder econômico, é preciso de políticos com bons pensamentos e projetos. Veja o que acontece nos municípios paraibanos. Os líderes políticos apoiam deputados federais que no congresso brasileiro estão voltando contra o povo. Uma vergonha.

Precisamos mudar os políticos do congresso brasileiro, que estão aprovando leis que prejudicam os trabalhadores. Por isso devemos cobrar dos deputados federais eleitos fazer a reforma política, acabando com reeleições, as mordomias dos políticos, acabar com dinheiro em campanha, um político não ter mais de dois mandatos.

Buscarei os direitos dos  quilombolas, que os atuais políticos do congresso brasileiro não se preocupam. Independente de ser eleito deputado estadual continuarei com o compromisso de divulgar as políticas públicas para as escolas brasileiras. Em síntese, sendo eleito lutaremos por um Brasil melhor com redução das taxas de juros, dando prioridades para melhorar os serviços de educação, saúde e segurança. Cobraremos mais bolsas de estudos quilombolas, indígenas e para pessoas de baixa renda.

Para conseguimos estas transformações é preciso valorizar o professor e, em especial, aumentado o piso salarial dos docentes da educação básica, para R$ 5 mil. Em um plano de emergência é preciso também valorizar também o agricultor, garantindo um preço mínimo do milho e feijão, durante a safra, etc. 

Devido ao que está acontecendo com a UEPB, o descaso com as escolas estaduais de Alagoa Grande, a sonegação das escolas estaduais da Paraíba em não realizar as provas da olimpíada brasileira de Física para escolas públicas (OBFEP 2018) por falta de interesse da secretaria de educação do estado, em divulgar o evento. Voltarei em um candidato a governador da oposição, Lucélio Cartaxo. Deputado Estadual Professor Rafael  31031 (PHS)

Deputado Federal Eitel Santiago PP 1133 (PP)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário