domingo, 19 de agosto de 2018

Alagoagrandense é o primeiro bolsista quilombola do curso de Ciências da Computação da UFCG

Professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), candidato a deputado estadual pelo PHS 31031, cumprimentando o estudante universitário quilombola de Caiana dos Crioulos, Isaías do Nascimento, na UFCG, em Campina Grande. Há 3 anos o professor Rafael vem divulgando  a bolsa de estudos quilombola ministrando aulas de reforço para os estudantes do ensino médio no Quilombo Caiana dos Crioulos.

O estudante Isaías do Nascimento Silva do quilombo Caiana dos Crioulos, distante 14km do centro da cidade de Alagoa Grande, é o primeiro bolsista quilombola do curso de Ciências da Computação da UFCG, campus Campina Grande. Ele conseguiu também uma ajuda de custo da UFCG de R$ 150, para o transporte, uma vaga na residência universitária, no bairro Jardim Paulistano,  tendo direito ao café, almoço e jantar. Parabéns. 
 Isaías, Adilson Alves da rádio Piemonte FM e professor Rafael.

Isaías obteve uma pontuação média de 609 pontos no ENEM 2017, que poderia entrar em cursos de engenharia Civil, Mecânica, Eletricidade, Física, Matemática, Química, etc. Realmente, um exemplo para todos os estudantes da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande.

Há possibilidade também da confirmação de outros bolsistas, ainda esse mês. O prazo final para enviar a documentação é até o dia 30  de agosto e Isaías já providenciou e recebeu a confirmação positiva.
 A estudante Maria Vitória do curso de Engenharia Biotecnologia e Bioprocessos da UFCG, campus Sumé está completando os comprovantes, podendo ser também a segunda bolsista quilombola de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.
                                Restaurante Natural Govinda, em Campina Grande.




Isaías, com o seu tio João (Doca) e o professor Rafael, no restaurante Natural Ôca, após visitar o estudante Felipe Oliveira, em João Pessoa, no dia 15 de agosto. Felipe receberá alta em breve e está muito feliz por ter restaurado o equilíbrio de seu estado de saúde.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário