quarta-feira, 4 de abril de 2018

Hoje, 4 de abril, acontecerá uma Paralisação dos Docentes da UEPB

O presidente da Associação de Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), Nelson Júnior, anunciou que os professores da UEPB paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (4) em prol do reajuste salarial de 26,42% e orçamento da instituição.

– Já vínhamos há algum tempo nos mobilizando, buscando estabelecer esse diálogo com o governo do Estado desde o ano passado. No ano passado, com o término da nossa greve, conseguimos avançar em alguns pontos a negociação e se fixou no mês de dezembro o governo do Estado estabelecer um processo de negociação envolvendo a universidade, Aduepb e demais sindicatos com vista a buscar solucionar o impasse no tocante ao orçamento da UEPB – disse.


Foto: Paraibaonline

Júnior informou que a categoria estará realizando protestos na frente do Palácio da Redenção, em João Pessoa.

– Tiramos esse dia 4 de abril como sendo um dia estadual de luta na UEPB, um dia de paralisação das nossas atividades. Vamos fazer um ato público na frente do Palácio do governo reivindicando o respeito à autonomia da universidade, o que se materializa neste momento pelo respeito ao orçamento da UEPB e vamos estar reivindicando reposição salarial, cujas perdas são de 26,8% nos últimos quatro anos – concluiu.

*As informações foram veiculadas na Rádio 101.1 FM

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário