quarta-feira, 11 de abril de 2018

Professores dos cursos de Física e Matemática da UFCG, campus Cuité recepcionam os novos estudantes do Turno da Noite

Ontem, 10 de abril, os coordenadores dos cursos de Licenciatura em Física e Matemática da UFCG, campus Cuité deram as boas vindas para os novos estudantes do turno da noite.
O evento foi realizado no auditório do centro de educação e saúde (CES) da UFCG. Falaram a professora coordenadora do curso de Matemática Edna, os professores coordenadores dos cursos de Física Heron e Jair. O professor Fábio Medeiros, coordenador administrativo da unidade de Física e matemática do CES registrou a realização do II encontro Física e matemática (FISMAT) e pediu para os estudantes ler mais as informações na página da instituição. 
O objetivo principal da programação especial foi alertar os estudantes para os seu direitos e deveres na UFCG, destacando os editais abertos para assistência estudantis aos ingressantes 2018.1.  O evento com a mesma finalidade foi realizado para os estudantes dos curso de Farmácia, Física e matemática, nesta quarta-feira, 11 de abril, às 9h.

Veja as imagens e um vídeo com a fala da professora Edna, coordenadora do curso de matemática.
Professor da UFCG participa do Jornal da 87.

O professor Rafael Rodrigues do curso de Física da UFCG, campus Cuité,  coordenador do projeto de extensão aspecto matemático da Física no Curimataú Paraibano, participou do programa Jornal da 87, apresentado por Ramsés França e Aeliton Clécio, às 6:30h e às 7:10h, no programa Toada Nordestina, apresentado pela repentista Minervina, ambos na rádio comunitária Caminhando na Luz de Cuité, nesta quarta-feira, 11 de abril.

Ele destacou a importância dos projetos de  pesquisa e  extensão para motivar os estudantes no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, dizendo   que o estudante precisa estudar em um ambiente com silêncio, sugerindo ao estudante  ouvinte deixar o caderno e o livro próximo da cama e beber muita água quando for dormir, para aprender matemática e Física. O professor Rafael explicou dizendo que o estudante vai  acordar, à noite, para ir ao sanitário e ao ver o caderno ele vai querer estudar um pouco e, nessa hora, o estudante  vai está sozinho e a aprendizagem será facilitada.



 Veja mais imagens












































Blog rafaelrag    



Nenhum comentário:

Postar um comentário