Adendo do blog rafaelrag. Exercer a cidadania também se aprende na escola. Vamos fortalecer essa atitude da cidadania e da democracia participativa. Foram as seguintes reivindicações: asfalto da estrada quilombola Caiana dos Crioulos, máquinas para agricultura e sede própria para a escola estadual PHB de Alagoa Grande.
Professora Marilene Sobral está de parabéns por articular uma equipe de estudantes para participar do ODE, em Esperança, ontem, sábado, no ginásio Ninão. A gestora da Escola Estadual da Escola Manuel Barbosa de Lucena, os diretores de escolas estaduais Manuel Pereira (PHB) e Aysla Montenegro, prefeito Sobrinho e o deputado Bosco Júnior participaram também representando Alagoa Grande. O funcionário do PHB João Freitas participou representando também os presidentes de associações de comunidades rurais de Alagoa Grande.
No portal do governo estadual não citaram as ´participações do prefeito Sobrinho e do deputado Bosco Júnior.
Cerca de 3 mil pessoas participaram, na tarde deste sábado (21), no ginásio poliesportivo Severino Ramos Pereira “O Ninão”, na cidade de Esperança (3ª Região Geoadministrativa), da 14ª audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual – ciclo 2018. Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho fez entrega de equipamentos, assinou ordens de serviços para reformas e construção de escolas, destinou créditos a microempreendedores e prestou contas das ações desenvolvidas na região. A audiência contou ainda com a participação de parlamentares, prefeitos, vereadores e auxiliares de governo.
Os participantes da plenária do ODE elegeram como prioridades de investimentos para o próximo ano a saúde (720 votos), seguida da segurança pública (646 votos) e a educação (311 votos).
Ricardo disse ainda que o Orçamento Democrático está cumprindo o seu papel e irá continuar a cumprir com suas ações. “Meu grande desafio era mostrar que política não deveria ser feita apenas por político, mas sim, também, pelo povo. O povo precisa participar das grandes diretrizes que devem ser elaboradas para um município e um estado. Tenho orgulho de ter implantado a maior política de participação do país. Fiz questão de participar de quase todas as plenárias e o meu desejo é que essa ferramenta continue fazendo mudanças. O OD é justo e democrático porque abre oportunidades para todos. Ainda temos mais de 200 obras para entregar ao povo da Paraíba e todas elas, inclusive, já pagas. O nosso estado tem um futuro ainda mais brilhante a partir dos investimentos feitos neste governo. Teremos uma Paraíba mais desenvolvida e mais justa para todos”, finalizou, agradecendo a todos os paraibanos que acreditaram nesta forma de governar.
O prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelas ações desenvolvidas na região. “Esse é um momento importante para agradecer. Agradecemos a distribuição de sementes em nossa região, as reformas das escolas, a construção dos ginásios, assim como das estradas. Também recebemos uma ambulância, ônibus escolares, carteiras para as escolas, entre tantos outros investimentos na segurança pública, por exemplo. Também queremos agradecer pela reforma da barragem de Camará. Esse é o maior e melhor momento da Paraíba. Como prefeito de Esperança agradeço em nome do povo por tudo o que se tem feito por nossa região”, disse o prefeito Nobinho.
Também estiveram participando desta plenária os deputados estaduais Bosco Júnior, Adriano Galdino e Doda de Tião, assim como o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.
Números da participação – Nestes sete anos de Orçamento Democrático Estadual foram demarcados, nas peças orçamentárias, cerca de R$ 9 bilhões, destinados ao atendimento das demandas estabelecidas diretamente pela população nas plenárias públicas. Com a presença do governador e do secretariado estadual – já foram realizadas 117 audiências públicas, das quais participaram mais de 240 mil pessoas, das 14 regiões. O Orçamento Democrático também elegeu cerca de 1.300 conselheiros regionais e nestes sete ciclos o OD Estadual contabilizou mais de 130 mil reivindicações coletadas da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário