sexta-feira, 26 de maio de 2017

CIA MANGAI DE ATIVIDADES CULTURAIS DE ALAGOA GRANDE-PB

            A Cia Mangai de Atividades Culturais da cidade de Alagoa Grande, foi fundada em 1997, e nesses 20 anos vem contribuindo com a cultura local e do estado. O grupo surgiu, quando alguns componentes que na época, cursavam o magistério, sentiram a necessidade de dinamizar as atividades em sala de aula, utilizando o recurso do teatro na educação. A Cia Mangai tem o objetivo de resgatar o folclore e difundir a cultura nordestina, com espetáculos de cunho didático e principalmente na linha regional.
            No que completamos 20 anos de existência e de trabalhos ininterruptos, decidimos realizar 4 projetos de caráter comemorativo, presenteando nossa cidade, que tão bem nos acolheu esses anos. Um deles, MARGARIDA VIVA, foi escolhido por todos da Cia Mangai como um projeto de grande representação e de aceitação do público.
            Margarida Viva é um apanhado da história da luta sindical de Margarida Maria Alves, adaptado para o teatro, numa montagem contemporânea. Fizemos uma pesquisa em livros, documentários, filmes e trabalhos acadêmicos. Priorizamos cenas pontais da história de vida da personagem Margarida, trazendo para cena a emoção do drama e leves pitadas de comédia, balanceando uma história verídica tão densa. É mais que uma homenagem a um ícone alagoa-grandense, é um trabalho que reconhece a luta, os esforços e as vitórias de uma mulher tão determinada e convicta de seu papel pela luta sindical.
            Sobe a direção de Geóstenys Melo, o mesmo primou por fazer um espetáculo intimista, para dar ao público a sensação de pertencer a cena, regado com música autorais (Bob e Amanda, Rodrigo Victor), e que possa se adaptar a espaços alternativos.
            Este trabalho tem uma linguagem simples e é de fácil acesso. As cenas nos conduzem a uma viagem no tempo e na história de vida da nossa personagem. MARGARIDA VIVA é um convite a discussão e reflexão através do teatro, de uma história bastante conhecida que emociona e encanta por sua simplicidade e autenticidade.
            No elenco temos: Clodomárcio Silva, Eliane Vieira, Mou Ferreira e Yron Marinho. Figurinos e direção: Geóstenys Melos. Músicos: Bob e Amanda, Rodrigo Victor. Contrarregra: Everton Fernandes.
            O espetáculo MAGARIDA VIVA, estará em sua última temporada, no SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ALAGOA GRANDE- PB, neste sábado e domingo (27 e 28 de maio), sempre as 20h00min. Indicação: livre. 




Blog rafaelrag com Clodomarcio Silva Genuino

Nenhum comentário:

Postar um comentário