segunda-feira, 2 de março de 2015

SECRETÁRIA CIDA RAMOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA PARTICIPOU DE REUNIÃO COM A MINISTRA TEREZA CAMPELLO EM BRASÍLIA

_NA_8007
Cida Ramos de blusa verde
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), Aparecida Ramos de Meneses, participou nessa quinta-feira (26), em Brasília, de reunião com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, e gestores estaduais.
Durante a reunião, a ministra pediu aos secretários estaduais de Assistência Social para fortalecerem a parceria com o Governo Federal na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Os estados devem ser nossos parceiros no assessoramento aos municípios na execução das políticas, com metas claras, monitoramento eficiente e avaliação de resultados. Só vamos avançar com apoio dos estados”, destacou a ministra.
A secretária Aparecida Ramos ressaltou que o encontro uniu forças para que os estados e o Governo Federal, juntos, possam trabalhar ainda mais para a consolidação do Suas no Brasil. Ela citou algumas ações que o Governo da Estado tem trabalhado para garantir assistência à população que vive em situação de vulnerabilidade social.
“Temos várias iniciativas que garantem assistência desde a criança ao idoso. Entre as ações, implantamos de forma pioneira programas como o Cidade Madura, condomínio residencial exclusivo para pessoas idosas; o Abono Natalino, destinado as famílias beneficiárias do Bolsa Família. Ainda temos a ampliação dos restaurantes populares, dos Creas e das Casas da Cidadania. Continuaremos trabalhando com garra para uma Paraíba ainda melhor”, afirmou.
O secretário executivo do MDS, Marcelo Cardona, a secretária nacional de Assistência Social, Denise Colin, e os secretários de Avaliação e Gestão da Informação, Paulo Jannuzzi, e de Renda de Cidadania, Helmut Schwarzer, também participaram do encontro.
Blog rafaelrag com SECOMPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário