sexta-feira, 20 de março de 2015

DEPUTADO BOSCO JÚNIOR SOLICITA A INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DE ESCOLA TÉCNICA PARA ALAGOA GRANDE

O DEPUTADO INDICOU O "NÚCLEO DE TREINAMENTO DE PROFESSORES" COMO UM POSSÍVEL LOCAL PARA A INSTALAÇÃO DA ESCOLA SOLICITADA

Deputado João Bosco Carneiro Júnior, do PSL

Durante sessão de terça-feira, 17 de março, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), foi aprovado, por unanimidade, o requerimento de autoria do deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), solicitando a implantação de uma Escola Técnica Estadual na cidade de Alagoa Grande, no Brejo Paraibano.

De acordo com Bosco Carneiro Júnior, a iniciativa é de suma importância e beneficiará diversos municípios localizados no entorno de Alagoa Grande, a exemplo de Juarez Távora, Alagoinha, Areia, Ingá, Alagoa Nova, Mulungu, Serra Redonda, Gurinhém e Matinhas. O parlamentar destacou a necessidade do equipamento para a qualificação da mão-de-obra local, principalmente para os jovens da região, uma vez que facilitará a inserção no mercado de trabalho.

O deputado disse ainda que o município já se dispõe de uma estrutura para abrigar a Escola Técnica, caso não seja possível a construção de um novo prédio. “A cidade de Alagoa Grande conta com um boa estrutura, onde funciona o Centro de Treinamento dos Professores, e acredito que com poucas adaptações o prédio tem plenas condições de receber o benefício”, ressaltou.
INFRAESTRUTURA

O deputado também apresentou requerimento solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER-PB) a construção de obras de passeio e ciclovias para pedestres e ciclistas, respectivamente, no perímetro urbano da cidade de Juarez Távora.
LEIA MAIS
Bosco Carneiro lembrou que o perímetro urbano de Juarez Távora fica muito próxima a rodovia que liga o município à Alagoa Grande. Segundo o parlamentar, a construção das benfeitorias reduzirá o risco de acidentes na localidade. “Devido ao grande fluxo de pessoas, principalmente de estudantes, acreditamos que a obra se faz necessária para resolver essa demanda da população local”, concluiu.

Matéria veiculada pelo site POLÊMICA PARAÍBA -  http://www.polemicaparaiba.com.br/politica/bosco-carneiro-junior-solicita-escola-tecnica-em-alagoa-grande/

Blog rafaelrag com Bibiu, conselheiro estadual da cultura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário