terça-feira, 17 de março de 2015

DONA EDITE COMANDA AS CIRANDEIRAS DE CAIANA DOS CRIOULOS, EM UMA BELA APRESENTAÇÃO, NA PRESENÇA DO BISPO DON LUCENA, NA UEPB, CAMPUS GUARABIRA-PB



Dona Edite na procissão da Padroeira de Alagoa Grande, em 2014

É o segundo ano que Dona Edite comanda as cirandeiras de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, em uma apresentação na UEPB. Na 1a. vez, o grupo se apresentou na UEPB, em Campina Grande. Esse ano, a apresentação foi realizada em Guarabira, com destaque para o grupo Coco de Roda. Parabéns.

Com o ex-prefeito Bosco Júnior Dona Edite tinha o apoio da prefeitura e Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos era escanteada.  Na administração do prefeito Bôda, Cida pensava que iria receber apoio e dona Edite nem pensava. Realmente, ambos prefeitos não estão politicamente corretos. Pois, o quilombo de Caiana dos Crioulos é um dos maiores do Brasil e deveria ser incentivado a união da comunidade quilombola.

Leia mais

Na tarde de segunda-feira, 09 de março, o grupo de Coco de Roda e Ciranda de Caiana dos Crioulos, se apresentou na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), campus Guarabira. A apresentação contou com a presença do Bispo Dom Lucena da cidade Guarabira. Professores e alunos da Universidade prestigiaram o evento. A apresentação serve para mostrar a história dos grupos Quilombolas da Paraíba. A cidade de Alagoa Grande foi representada por dona Edite e o grupo Coco de Roda e Ciranda de Caiana dos Crioulos.

Blog rafaelrag com o portalpaó de Alagoa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário