sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Três grandes atrações em Campina Grande no último forró do ano: Assisão, Santana e Tom Oliveira, no Campestre



Nesta sexta-feira (28 de novembro), o público forrozeiro de Campina Grande vai ter a oportunidade de relembrar os festejos juninos e, mais do que isso, ver e ouvir três dos principais expoentes da música regional nordestina: SantanaTon Oliveira Assisão. Essa reunião de estrelas do forró será no Clube Campestre no último forró do ano.


A festa será no Clube Campestre, no bairro do Catolé, em Campina Grande, e começará às 22h. Os ingressos já estão sendo vendidos e, pela movimentação de venda, dá pra garantir que será uma grande festa. Aliás, quem deixar para última hora pode até ocorrer o risco de ficar de fora, pois a procura tem sido intensa e os organizadores garantem que há um limite de vendas.
forró, ano, Campestre, Santana, Assissão, Tom Oliveira
Santanna – Ex backing vocal de Luiz Gonzaga, de quem se tornou amigo, Santanna é um artista nordestino nascido em Juazeiro do Norte - CE, com influências do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras, do canto das rezadeiras e do canto dos cantadores violeiros e emboladores. Pode-se dizer que seus shows incluem não só os ritmos tradicionais como o forró, o xote o baião, mas também aboios e poesia popular.
Assisão – Nascido na Fazenda São Miguel em Serra Talhada, Francisco Assis Nogueira, conhecido artisticamente pelo apelido de Assisão, foi um dos primeiros forrozeiros a introduzir guitarra, baixo, teclado e bateria nas suas músicas, sem perder a autenticidade do forró tradicional.
Da mesma leva de grandes nomes como Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro, Flávio José, Novinho da Paraíba, é um representante inegável do legado deixado por Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e Dominguinhos. Aos 70 anos, Assisão já lançou 46 discos e é autor de mais 700 composições, suas músicas também fazem sucesso na voz de outros cantores como Elba Ramalho e o Trio Nordestino.
Ton Oliveira – O cantor e compositor Ton Oliveira é filho de Campina Grande e desde criança absorveu o gosto pelas raízes culturais do Nordeste através do seu pai, poeta, repentista, Juvenal de Oliveira. Ainda menino Ton já demonstrava o amor pela arte, acompanhando alguns conjuntos musicais da época, tocando triângulo e/ou cantarolando músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, etc.
Em 1991 lançou seu primeiro disco, e até hoje vem, a cada ano, a cada trabalho lançado, destacando músicas de sua autoria, e de vários outros parceiros, tendo algumas dessas ficando conhecidas no Brasil inteiro.
Veja em 30 segundos o vídeo promocional do show:

Nenhum comentário:

Postar um comentário