segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Estudantes da UFCG realizaram seminário sobre consciência negra


Cirandeira de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande

O Centro Acadêmico de Comunicação Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoveu na sexta-feira, dia 21, o 1º Seminário de Comunicação e Consciência Negra, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado nacionalmente nesta quinta-feira, dia 20.

Durante o evento, foram abordadas questões como a identidade negra nas universidades e as lutas dos negros ao longo da história até os dias atuais.

Pela manhã, houve um debate no auditório do Centro de Humanidades (CH), com a participação de Ricardo Bezerra, graduando do curso de Psicologia da UFCG, abordando o tema O negro no meio acadêmico, e de Williams Lima, graduado em História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sobre O negro e os movimentos sociais.

À tarde, ocorreram oficinas de capoeira, com o grupo Luanda, e de maracatu com o grupo Baque Virado da Borborema, seguidas de uma palestra sobre O negro na mídia. Uma apresentação do grupo Baque Virado da Borborema encerrou a programação.

Para o presidente do centro acadêmico, Rodolfo Rodrigo, o evento foi um sucesso. “Pretendemos trazer mais assuntos políticos de interesse geral para serem discutidos dentro da academia. O Centro Acadêmico existe para lutar pelas minorias, e representá-los”, afirmou.

Blog rafaelrag com Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário