terça-feira, 25 de novembro de 2014

Premiação da VII Olimpíada Paraibana de Informática é realizada na UFCG

Foram entregues 128 prêmios a alunos de escolas publicas de privadas do estado

Aconteceu no final da tarde da segunda-feira, dia 24, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na UFCG, a cerimônia de Premiação da VII Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). Mais de 1.500 alunos do ensino fundamental ao superior se inscreveram nas cinco categorias da competição. Nesta edição, foram entregues 128 prêmios a alunos de diversas escolas publicas de privadas do estado da Paraíba e medalhas a pessoas que ajudaram na organização da olimpíada.


A Olimpíada Paraibana de Informática visa despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação. Além disso, também pretende motivar, preparar e incentivar a participação de alunos paraibanos em competições nacionais e internacionais de programação, como as olimpíadas Brasileira (OBI) e Internacional de Informática (IOI), e a competição ACM International Collegiate Programming Contest.

A OPI surgiu em 2008 e foi pioneira em nível estadual em realizar competições para alunos do ensino fundamental ao superior. Ela faz parte de uma das atividades do projeto olímpico da UFCG, coordenado pelo professor Rohit Gheyi, do curso de Ciência da Computação.

Em 2014, alunos paraibanos do ensino fundamental e médio receberam 33 prêmios na Olimpíada Brasileira de Informática. Em duas das seis categorias, dois alunos paraibanos ficaram com a primeira colocação geral. Já no ensino superior, a UFCG conquistou medalha de bronze e ouro na maratona da USP, e medalha de ouro na maratona da SBC, classificando-se para a fase mundial da competição que será realizada em maio do ano que vem, em Marrocos.

Blog rafaelrag com Carlos Leão – Ascom/Projeto Olímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário