domingo, 30 de novembro de 2014

JORNAL SEMANAL DE CAJAZEIRAS, GAZETA DO ALTO PIRANHAS, DE 28 DE NOVEMBRO A 4 DE DEZEMBRO. Florinda Meza agradece aos fãs: 'Obrigada pelo apoio ao meu Robert'

Florinda Meza agradece aos fãs: 'Obrigada pelo apoio ao meu Robert'

Viúva deu declaração antes de seguir para o velório do humorista. 
Criador de 'Chaves' e 'Chapolin' morreu na sexta-feira (28) aos 85 anos.


A atriz mexicana Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e Chapolin", agradeceu neste sábado (29) o apoio e o carinho dos jornalistas e fãs do humorista. "Obrigada por todo o apoio que deram ao meu Robert", afirmou ela a jornalistas, segundo o jornal local "Excélsior".
De acordo com a publicação, Florinda, que interpretava o personagem de mesmo nome em "Chaves", fez a declaração pouco antes de embarcar no avião que levaria o corpo do comediante de Cancún – onde ele morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28) – até a Cidade do México.
Em Cancún, na manhã deste sábado, houve uma cerimônia apenas para a família. Já na capital do país,o corpo de Bolaños será levado para a sede da emissora Televisa, onde está prevista uma nova cerimônia privativa. Depois, segue para o estádio Azteca, onde os fãs poderão se despedir neste domingo (30).
Dono de frases antológicas, como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, também criador do Chapolin, foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, TV e teatro.
"Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los.
Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT.
Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, acena para jornalistas no aeroporto de Cancún (Foto: Israel Leal/AP)Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, acena para jornalistas no aeroporto de Cancún (Foto: Israel Leal/AP)
Carro com o caixão de Roberto Bolãnos, criador de 'Chaves' e 'Chapolin', deixa residência do ator mexicano neste sábado (29), em Cancún, com destino à Cidade do México, onde acontecerá o velório (Foto: Stringer /Reuters)Carro com o caixão de Roberto Bolãnos, criador de 'Chaves' e 'Chapolin', deixa residência do ator mexicano neste sábado (29), em Cancún, com destino à Cidade do México, onde acontecerá o velório (Foto: Stringer /Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário