sábado, 22 de novembro de 2014

Festival da Consciência Negra’ em Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande neste sábado, 22 de novembro


Adendo do blog rafaelrag. GEMAG, Grupo de estudos Multidisciplinar de Alagoa Grande. Informativo GEMAG, na rádio PiemonteFM, no domingo, 23, das 11:30h às 13h, coordenação e apresentação professor Rafael Rodrigues, terá o tema principal o quilombo Caiana dos Crioulos. Nesta foto, vemos as vocalistas Vitória e Luciana, filhas de Cida. 

Hoje a partir das 20h, teremos muito Forró com bandas locais e no domingo, 23, teremos as cirandeiras de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, concurso de beleza da garoto Afrodescendente, etc. Informou Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos. Veja a programação completa, a quem interessar clique aqui.

O Festival da Consciência Negra 2014 do quilombola de Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande será realizado nos dias 22 e 23 de novembro na comunidade. Durante o Festival haverá shows musicais, concurso de dança e escolha da garota afrodescendente, participação das cirandeiras e apresentações de grupos locais.
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).
Blog rafaelrag com Rafael Macena

Nenhum comentário:

Postar um comentário