No próximo dia 8, teremos a 1a. audiência pública em prol da construção do edifício próprio do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O deputado federal Luiz Couto confirmou sua presença para anunciar uma emenda de bancada, atendendo o requerimento do vereador Josildo Oliveira. O jornalista Antônio Balbino, assessor de Luiz Couto, conversou ontem, com Deda Ribeiro, presidente da casa legislativa de Alagoa Grande, para definir a audiência pública para o dia 8 de agosto, às 19:30h.
Parabéns, para todos os vereadores que aprovaram este requerimento. Pois, o sistema da UAB está consolidado no Brasil.
A questão principal, já que o ex-prefeito Bosco Júnior não doou o terreno para ser sede do polo MRS-UAB, por que o prefeito Bôda ainda não doou?
Há terreno pertencente ao estado, o que poderia ser uma opção também buscar apoio do governador Ricardo. Ou poderia ser uma doação particular. Registro neste espaço democrático, que o amigo Martinho Ramalho informou sobre uma doação de um terreno na vila São João, para construir o colégio estadual, mas naquela época, o padre Hildon Bandeira preferiu alugar o terreno onde foi construído o mesmo.
Deputado Luiz Couto sugeriu a audiência, em uma entrevista a Willian Santos, no programa espaço aberto, edição de domingo, na rádio cultura de Guarabira.
Recentemente, Luiz Couto estava concedendo uma entrevista na rádio cultura de Guarabira, quando o professor Rafael fez uma intervenção por telefone e perguntou se o deputado poderia contribuir com uma emenda de bancada para construir um edifício próprio do polo MRS-UAB. O Padre Luiz Couto, respondeu positivamente e sugeriu ao professor Rafael procurar um vereador para fazer um requerimento com esta finalidade.
Na reunião realizada no dia 8 de julho, na casa paroquial de Alagoa Grande, organizada pelo professor Rafael Rodrigues, na qual compareceu o jornalista Antônio Balbino de Guarabira, foi combinado com o vereador Marcelo de Canafístula, para fazer o respectivo requerimento.
Bibiu do Jatobá, que também participou da reunião decidiu sugerir ao vereador Josildo fazer um requerimento também, o que resultou no único requerimento e aprovado por todos os vereadores, na casa legislativa de Alagoa Grande. Parabéns.
Assim, esta audiência pública será o pontapé inicial, para consolidar os cursos universitários e construir o edifício próprio do polo MRS, em Alagoa Grande.
Assim, esta audiência pública será o pontapé inicial, para consolidar os cursos universitários e construir o edifício próprio do polo MRS, em Alagoa Grande.
Participe!
Professor Rafael, vereador Marcelo e o vice prefeito Beto.Brasguei, professor de matemática aposentado, com Balbino
Bibiu
Sobral com o professor Brasguei
Vereador Marcelo, Balbino e a professora Marilene.
Javancir
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário