terça-feira, 17 de setembro de 2013

Super condutividade e suas aplicações tecnológicas, foi tema de seminário na primeira terça-feira do mês de setembro

SEMINÁRIO DA FÍSICA
No seminário da primeira semana do mês de setembro deste ano, apresentado pelo Dr. José Suassuna, foi mostrado  os resultados da pesquisa sobre super condutividade e suas aplicações tecnológicas, dando ênfase a evolução da aplicabilidade devido aumento da temperatura na produção de materiais supercondutores.
Suassuna falou dos aspectos teóricos e destacou a importância da produção dos materiais supercondutores a altas temperaturas. Registrou  as aplicações tecnológicas na Europa, na construção de trem viajando em altas velocidades sobre colchões magnéticos, alcançando velocidades entre 300km/h e 360km/h. 
O  seminário teve a participação de estudantes e professores da unidade Acadêmica de Física, aconteceu no dia 03 de setembro, no auditório "JURGEN WOLFGANG PRECKER",  na UFCG, Campina Grande, na terça-feira,  às 17h. Suassuna registrou as dificuldades, no Brasil, na execução do projeto de trem viajando em alta velocidade.
Veja abaixo outras imagens, clique em mais informações.
O seminário da Física, coordenado pelo professor Dr. Diego Cogollo da UAF-CCT-UFCG,  acontece sempre todas as terças-feira, no prédio novo da Física, CCT-UFCG, com início às 17h. Na semana passada o seminário foi ministrado pelo professor Dr. Paulo Rogério Dias (Modelo 341 Reduzido) da UFPB, campus João Pessoa. 
Essa semana será apresentado pelo professor Dr. Rafael de Lima Rodrigues da UFCG, campus Cuité, sobre a aplicação da técnica da Supersimetria em Mecânica Quântica para encontrar os estados quânticos de um Nêutron ligado magneticamente, nesta terça-feira, 17 de setembro. 
Na próxima terça-feira, 24 de setembro, será ministrado pelo professor Dr. Victor I. Afonso da UAF-UFCG, sob título O tempo na Física.
                    Mestrando em Física
                    Rafael, Suassuna e Rômulo
                      Chico e Diogo
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário