segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PROJETO DE TERCEIRIZAÇÃO EM TRAMITAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL É CONTESTADO

Centrais Sindicais se unem contra o projeto que amplia a terceirização
Repórter Sindical
As Centrais Sindicais condenam o Projeto de Lei 4.330, reiterando que a proposta trará mais precarização no trabalho. Sindicalistas, empresários, OAB, juízes e parlamentares debateram o tema, que ainda carece de consenso para ser votado.



O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, pediu a retirada de pauta do projeto na Câmara dos Deputados, para que as negociações prossigam.



Para o representante da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite (Serginho), a proposta não garante limites à terceirização, permitindo até a quarteirização. “O projeto traz precarização, maior rotatividade e aumenta o índice de acidentes do trabalho”, disse.



“A principal característica das empresas terceirizadas é pagar aos terceirizados 60% do salário dos outros funcionários e menos benefícios”, afirmou o secretário-geral da CTB, Wagner Gomes.



O presidente da UGT, Ricardo Patah, defendeu que a terceirização permaneça restrita às atividades-meio, conforme o entendimento atual do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Blog rafaelRAG com sete candeeiros cajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário