sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE NÃO AVANÇOU A PROPOSTA DE REABRIR O PEDRO VIANA POR FALTA DE RECURSOS PARA PESSOAL

O secretário de Saúde do Estado, Wadson Sousa respondeu ao Blog através do Programa 27 segundos da RCTV Record,  uma das perguntas:   Qual a dificuldade de reabrir o Hospital Pedro Viana em Cuité, pois o governo vai  reabrir o  Prontocor em João Pessoa, lembrando que existe um campus da UFCG em Cuité que poderia fazer parceria com a instituição do Pedro Viana ?

 Na resposta o secretário reconheceu Cuité como umas das cidades importantes e pólo da região do Curimataú, mas atribuiu a falta de recurso financeiro uma vez que os  recursos próprios já estão comprometidos e os que advém do Governo Federal ser bastante limitado, portanto não houve avanço na proposta de reabrir o Pedro Viana, ainda acrescentou que o maior impasse era o custeio pessoal. 

Waldson Sousa descartou pretensões de sair candidato a deputado  em 2014 , mas como está inserido no projeto de longo prazo poderá pensar numa candidatura por futuro. O secretário criticou duramente a forma que alguns deputados vêm fazendo oposição à gestão de RC, “Saúde pública é coisa séria e os deputados de oposição ao invés de ajudar querem prejudicar”.

Esse mesmo entendimento tenho a respeito sobre  o Hospital Municipal de Cuité ,apesar de  poucos recursos mantém as portas abertas, da mesma forma que o Hospital  Regional de Picuí entre outros na rede de saúde que precisam de mais investimentos do governo federal. 
blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário