sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mais uma sessão da casa legislativa de Alagoa Grande sem falar no polo MRS-UAB, em Alagoa Grande

Na noite de quarta-feira (18), mais uma sessão ordinária foi realizada na câmara municipal de Alagoa Grande, com as presenças dos seguintes vereadores: Deda Ribeiro Presidente da casa, Genildo Marques, Fabrício, Ronaldo Marques, Marcos de Zumbi, Marcelo de Canafistula, Luiz Lucindo, Bambão, Josildo Oliveira. Quem não compareceu a sessão foram os vereadores, Gilberto Junior e Fabiano Luz.





Adendo do blog rafaelrag. Fica a sugestão para que seja realizado uma audiência pública, na casa legislativa,  sobre o polo da universidade aberta do Brasil (UAB) em Alagoa Grande. A professora Mônica, secretária de educação, afirmou está indignada, em seu facebook, por Alagoa Grande não ter o prédio próprio para a UAB porque o ex-prefeito Bosco Júnior doou o terreno onde seria a construção do polo MRS-UAB. Os estudantes esperavam ela dizer que a prefeitura, na atual gestão,  doou um terreno e a questão da doação do terreno  do ex-gestor está na justiça. Fica a pergunta por que os vereadores ainda não falaram sobre estas e outras questões pendentes no polo universitário de Alagoa Grande?




O Presidente da Casa, Vereador Deda Ribeiro, abriu a sessão autorizando a leitura da ata da sessão anterior pela secretária da casa, sem apreciação, a mesma foi aprovada por todos os presentes.
Requerimentos apresentados :
VEREADOR GENILDO MARQUES:

Apresentou requerimento solicitando construção de galeria e pavimentação na Rua Geraldo Costa, no conjunto Vera Cruz, solicita restauração de calçamento  em parte da  Rua José Araujo.

VEREADOR LUIZ LUCINDO:

Votos de pesar aos familiares do Dr. Zé Walderedo Farias, que faleceu na última terça-feira(17) , ele ainda  apresentou projeto de lei pedindo a modificação do nome da Rua Luiz Alves Cavalcante(projetada) do conjunto Habitacional Antônio Martins do Nascimento e Dá  outras Providências. 

VEREADOR MARCELO:

Requerimento solicitando  muro de proteção do rio Maranguape, projeto de decreto legislativo denominando o nome da Rua em frete a escola José Ferreira De Paiva, de Macário Matias Rodrigues, no distrito de  de Canafistula,

VEREADOR MARCOS:

Pedido de informação a secretaria de saúde sobre o funcionário João Rodrigues.

VEREADOR RONALDO:

Solicita aumento de rondas policiais noturnas na zona Urbana do Município de Alagoa Grande

VEREADOR FABRÍCIO:

Projeto que solicita audiência para tratar do assunto de segurança pública em Zumbi e em Canafistula, titulo de cidadão para Sobrinho Junior e Wilson de Zé belo.


Logo em seguida foram apreciados e votados alguns requerimentos, entre eles o Titulo de cidadão para o proprietário do armazém Paraíba, que foi aprovado por  unanimidade, de autoria do vereador Bambão.
Quando a palavra foi facultada, quem ocupou a tribuna foram os vereadores Josildo, Marcos,  Luiz Lucindo e Bambão, da oposição e pela bancada da situação o vereador Ronaldo Lins líder do governo. 

O tema de todos que discursaram foi a secretária de saúde...


Por fim o presidente da câmara vereador Deda Ribeiro agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, marcando a próxima para quarta-feira 25 de Setembro.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário