sábado, 14 de setembro de 2013

Prefeito de Alagoa Grande realiza entrega de kit's escolares na Vila São João


Falta entregar o fardamento escolar da zona Rural

Adendo do blog rafaelrag. A população vive na expectativa da administração do prefeito Bôda, esperando  melhorar os serviços municipais da saúde e educação. Lamentamos informar que o professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité) e Haroldo José, presidente da associação dos moradores  da Vila São João, não compareceram porque não foram convidados, o que reflete também uma falha na divulgação das ações do prefeito Bôda.

Fica a pergunta por que ainda não foi feito o projeto da secretaria de educação do município para garantir a realização da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, na UAB e nas escolas municipais?

 O prefeito Bôda realizou na quinta-feira (12 de setembro), a entrega do fardamento aos alunos da escola municipal da Severino Ramalho, na Vila São João de Alagoa Grande, encerrando assim a programação de entrega na zona urbana e, inclusive, nos distritos de Zumbi e Canafístula, faltando agora a entrega dos kit's na zona rural. 

O prefeito Bôda informa que um cronograma já está sendo montado para que seja efetuada a entrega destes kit's na zona rural. 

Veja as fotos registradas por Rildo na Vila São João.





















































4 comentários:

  1. Professora Mônica Cavalcante, secretária de educação do município de Alagoa Grande,escreveu um comentário: Quanto à população Rural estar esperando melhorias, é normal, tendo em vista o quadro desolador encontrado... Mas devo informar-lhe que estamos iniciando exatamente pela Zona Rural, lugar tão esquecido!! As primeiras escolas vistas e reformadas foram Gavião, Imbira, Escuta e Serra do Balde que estavam com graves problemas estruturais... Ou devo lembrar aquelas que sequer possuíam carteiras para as crianças utilizarem tipo Caiana dos Crioulos? Eu poderia citar aqui inúmeras ações que já foram desenvolvidas na Zona Rural, por isso não vou permitir que se passe uma imagem de que nada está sendo feito. Estamos trabalhando professor, e muito!! Só não aprendi ainda a fazer milagre.

    ResponderExcluir
  2. Sobre um projeto para a realização da SNCT, a professora Mônica escreveu: Porque tanto as escolas quanto a UAB têm total autonomia Professor Rafael e independem de ordem da secretaria para atuar e definir as suas ações. A isso se dá o nome de AUTONOMIA OU DESCENTRALIZAÇÃO. Com os profissionais que temos hoje, não tem sentido a Secretaria ficar definindo o que as escolas devem ou não fazer... à Secretaria cabe APOIAR e qualquer escola terá o apoio sempre que precisar...

    ResponderExcluir
  3. Professora Mônica escreveu: Quanto a convidar-lhe para a entrega de kits, eu teria antes de encontrar uma forma de enviar um convite para cada cidadão, uma vez que todos são iguais perante a Lei. Já que não tenho como fazer isso, convido os principais interessados (alunos, equipe da escola e pais) e comunico aos demais. E olhe que tenho feito isso com frequência...

    ResponderExcluir
  4. Amiga professora Mônica, obrigado pela atenção. Quanto ao convite poderia ser feito através de um meio de comunicação ou no programa da rádio Cultura que você participou no último domingo. Devo dizer para você que fui aprender a ler na garupa de um burro, saindo da casa de meus pais, onde mora hoje o amigo Haroldo da Vila São João. Naquela época a Vila Nova ainda não existia. Por isso, nunca esqueci aquela comunidade. Todas as semanas tenho contribuído com pequenas ajudas para amenizar o sofrimento de alguns conterrâneos... Você tem razão em dizer que os desafios são grandes. Deixo o importante registro de que só erra quem trabalha.

    ResponderExcluir