quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura de Alagoa Grande realiza terceira audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual

Adendo do blog  rafaelrag. Professora Marilene Sobral participa do Plano Plurianual (PPA), reivindicando por melhoria na infraestrutura do conjunto Aguinaldo Veloso Borges, a saber, construção de uma praça, horta comunitária, construção de uma praça, término da escola, caixa d’água,  restauração do ginásio de esporte (o Bodão) .  Ela informou também que foi feito a proposta da doação de um terreno para construção de um prédio para funcionar o polo Manuel Rodrigues da Silva da Universidade Aberta do Brasil (MRS-UAB), em Alagoa Grande. Na ocasião, foi questionado que o terreno doado pela gestão anterior para este fim, foi divido em lotes, em nomes de cidadãos de Alagoa Grande. 

Destacamos também um importante informe do  Coordenador do PPA, David Araújo, para aqueles como o professor Rafael Rodrigues, que devido a outros compromissos agendados previamente não pode comparecer,  encaminhar a sua proposta por escrito até o dia 9 de agosto.


O Governo Municipal de Alagoa Grande, com o compromisso para com a transparência da gestão, realizou na noite de ontem, terça-feira (30), a terceira audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual para os exercícios de 2014/2017 e da Lei do Orçamento Anual ao alcance de todos.

 Estas ferramentas permite ao cidadão conhecer em detalhes o planejamento e o orçamento do governo, onde são programados os gastos que serão realizados com o dinheiro dos impostos pagos pela população.
Cobrar dos governantes bens e serviços de qualidade é um direito de todos os cidadãos, e isso só é possível com amplo acesso as informações, o que pressupõe transparência e compromisso de bem servir. Com esta iniciativa o Governo Municipal deixa claro sua postura de absoluta seriedade e transparência no trato do poder público.
Na audiência foram apresentadas várias sugestões para que fossem incluídas nas propostas do plano, entre elas a construção de uma escola técnica municipal, criação de uma ouvidoria, construção de um centro social urbano, desapropriação ou compra de terrenos para construção de casas populares, construção de um acesso para os moradores da Travessa Enéas Cavalcante pela rua José Araujo, aquisição de caminhões compactadores, construção de um ginásio de esportes na Vila São João, ações na infra-estrutura do conjunto Aguinaldo Veloso Borges, construção de rampas para acessibilidade dos deficientes físicos no prédios e repartições públicas e nas escolas, entre outras dezenas de propostas.
Participaram da Audiência Públicas o vice-prefeito Beto do Sindicato,  os vereadores Deda Ribeiro (Presidente da Câmara), Fabrício Fortunato, Marcelo de Canafístula, os secretários da Agricultura, Valdenice dos Nascimento, das Finanças, José de Lima Santos, da Administração, Carmem Aenetânia, do Desenvolvimento Social,, Marilene Karla, da Articulação, Gilberto Marques, o representante da Associação da Vila São João, Haroldo José, o Coordenador do PPA, David Araújo, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Antônio Renato, o Coordenador da Saúde Bucal, Dr. Rafael Lacerda, da Coordenadora da Atenção Básica da Saúde, Maria da Conceição Gondin, representando o conjunto Aguinaldo Veloso Broges, professora Marilene Sobral e seu esposo Sobral, Denilson Cabral, entre outros participantes.

A Coordenação do PPA avisa as pessoas interessadas que não puderam comparece as audiências, que as mesmas poderão escrever e entregas as sugestões na Prefeitura Municipal até o dia 09 de agosto, para serem incluídas no Plurianual.










                     Haroldo reivindicando pela Vila São João











Blogs rafaelrag/Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário