domingo, 6 de abril de 2025

Nenhum vereador analisou as possibilidades de locais do Terreno para o Campus do IFPB de Alagoa Grande-PB

 O local do Terreno doado pelo suplente de senador André Amaral, aprovado pelos vereadores no final do ano passado,  para a construção do Campus do IFPB em Alagoa Grande-PB, próximo do distrito de Zumbi é inadequado, muito distante do centro da cidade e sem água. Nenhum vereador ainda questionou e analisou outras possibilidades de locais de Terreno. Afirma o    professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), primeiro coordenador do polo universitário Manuel Rodrigues da Silva do sistema de universidade aberta do Brasil(MRS-UAB) de Alagoa Grande,na gestão do ex-prefeito Bosco Júnior, pai do atual prefeito Bosco Neto.


"Nenhum se interessa..."

Os vereadores, têm lá sua razão de não se interessar, Rafael. Essa falta de interesse, até certo ponto se justifica, pois eles estão bem longe de entender os benefícios que a EDUCAÇÃO proporciona ao cidadão. 

Veja por exemplo, o que fizeram com aquela área livre do Colégio Padre Hildon! Nenhum levantou a voz em defesa da escola, para que aquele crime de lotear aquele espaço não se concretizasse.

Lá, sim, seria o lugar mais apropriado para se instalar o IFPB - Campus Alagoa Grande, inclusive com estrutura para além do ensino médio, pois espaço tem de sobra para prosseguir com o ensino superior.  

Como a Educação liberta, isso não interessa não apenas aos vereadores mas, aos gestores também, meu caro! (Foto, eu.) Deusemar Chaves.

Blog rafaelrag 

2 comentários:

  1. Marcelo de Alagoa Grande. Por que ele não doou
    em Mandau, na saída para Areia.

    ResponderExcluir
  2. Terreno em Alagoa Grande sempre teve. Acontece que o mérito de André Amaral foi entregar um requerimento ao presidente Lula, que eu sempre pedi aos políticos de Alagoa Grande, mas nenhum fez? André Amaral está de parabéns.

    ResponderExcluir