Lamento informar o falecimento do quilombola de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB, o Sr. Manuel dos Santos Silva, 80 anos, deficiente visual, deixou a esposa mestra da Cultura dona Edite do coco e 11 filhos.
O Sr. Manoel Preto, como era mais conhecido, foi ao retorno de uma consulta para mostrar os resultados dos exames a uma médica de Campina Grande. Porém, ao ser encaminhado para o hospital ele faleceu, no domingo, 9.
O velório está acontecendo na residência de dona Edite, no quilombo Caiana dos Crioulos. O sepultamento será realizado nesta segunda -feira, 10, às 17h.
Que Deus ampare a família e amigos neste momento de grande perda.
A família agradece a todos que comparecerem a este ato de Fé e Piedade Cristã.
Dona Edite, umas das coordenadoras na apresentação das cirandeiras de Caiana dos Crioulos, participou do programa espaço aberto da rádio cultura de Guarabira, sob o comando de Evandreson Brás, direto da feira-livre de Alagoa Grande.
Um momento hábil do professor Rafael Rodrigues, pois ele ligou para a rádio cultura de Guarabira para divulgar o ENCCEJA, quando de repente apareceu dona Edite do coco e o professor cumprimentou ela dizendo que estava no ar na rádio Cultura de Guarabira.
Professor Rafael: Bom dia Evandreson Brás e a todos ouvintes, estou na feira-livre de Alagoa Grande, ao lado de Dona Edite, mulher guerreira e a rainha das cirandeiras de Caiana dos Crioulos, gostaria de divulgar uma oportunidade para os jovens e adultos através do ENCEJA.
Leia mais
Veja a ladeira que sobe para a casa de dona Edite. Prefeito nenhum nunca mandou ajeitar essa estrada, que estava em péssima condições de passar carro e moto. Sem dona Edite, junto com seu esposo Manuel, que é deficiente visual, não seria concertada. Veia o vídeo.
Blog rafaelrag
Infelizmente não teve ajuda de políticos em dezembro 2024 eu fui fazer uma visita ao quilombola, ele tinha acabado de chegar de Campina Grande, de uma consulta particular. O SUS não fazem suas funções, eu Onildo Alves quilombola estou desde 2022 querendo uma oportunidade de fazer meus tratamentos no HU, mas não quero ser escravo de políticos estou aguardando em DEUS. Nós quilombolas temos o direito, mas não chega porque tem barreiras na política partidária!
ResponderExcluirAna Lúcia. Boa tarde. Meus sentimentos a todos famílias e amigos
ResponderExcluirThiago Cavalcanti, esposo de Camille. Meus pêsames a toda família do senhor Manuel dos Santos Silva
ResponderExcluirToinha Cardoso. Meus sentimentos.
ResponderExcluir