Provas serão realizadas pela manhã (para os cargos classes C e D) e à tarde (para os cargos classe E), nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras e Patos.
Serão realizadas no próximo domingo, dia 2 de fevereiro, as provas objetivas do concurso público para seleção de novos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Dos 21.789 candidatos inscritos, 16.333 farão as provas em Campina Grande, 2.835 em Cajazeiras e 2.509 em Patos.
Classes C e D
As provas para os cargos classes C e D (cargos de nível ensino médio ou técnico) serão realizadas pela manhã, das 8h30min às 11h30min (horário local).
Os portões dos blocos em que estão localizadas as salas de realização das provas serão abertos às 7h e fechados pontualmente às 8h.
Classe E
As provas para os cargos classe E (cargos de nível superior) serão realizadas à tarde, das 15h às 18h (horário local).
Os portões dos blocos em que estão localizadas as salas de realização das provas serão abertos às 13h30min e fechados pontualmente às 14h30min.
Os candidatos devem ficar atentos ao fato de que os portões dos blocos não são os portões principais dos locais de prova.
O candidato que chegar após o fechamento dos portões dos blocos não terá acesso ao local de realização das provas e estará eliminado do concurso.
Lactantes
No caso de candidatas que tiverem necessidade de amamentar durante a realização das provas, o acompanhante (familiar ou terceiro, indicado pela candidata) responsável pela guarda da criança somente terá acesso ao local das provas até o horário estabelecido para fechamento dos portões do bloco em que está localizada a sala de realização da prova da candidata.
Consulte aqui o seu local de prova.
Orientações
O candidato deverá estar munido de caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta preta e documento oficial de identificação com foto, conforme lista estabelecida no edital.
Documentos não aceitos
Não serão aceitos como documentos de identificação: Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (modelo sem fotografia), Carteira Estudantil, Carteiras Funcionais sem valor de identidade ou outros documentos sem valor de identidade (tais como cópias de RG, ainda que autenticadas), bem como documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados.
Também não serão aceitos documentos digitais apresentados em equipamentos eletrônicos, tais como telefones celulares, smartphones ou tablets, uma vez que o documento de identidade deve ficar disponível durante todo o período de prova e o porte de equipamento eletrônicos é proibido.
Segurança
Como meio de garantir a segurança dos candidatos e a lisura do concurso, os candidatos poderão passar por revista manual ou sistema de detecção de metal.
Será excluído do concurso o candidato que for surpreendido, durante a realização da prova, em comunicação com outros candidatos, utilizando livros, notas ou qualquer material de consulta ou equipamento não autorizado, bem como se ausentar do local de prova sem o acompanhamento de um fiscal.
Durante a realização das provas, não será permitido o uso de arma, óculos escuros, artigos de chapelaria, protetores auriculares, dicionário, apostila, livro, “dicas”, códigos, manuais, notas, impressos ou qualquer outro material didático do mesmo gênero, celular (ligado ou não), relógio de qualquer tipo, calculadora, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação, tais como bip, tablet, notebook, receptor, gravador ou outros equipamentos similares.
Ao entrar na sala de provas, o candidato deverá guardar, em embalagem porta-objetos fornecida pela equipe de aplicação ou comissão de seleção, telefone celular desligado ou quaisquer dos equipamentos eletrônicos assinalados no edital, também desligados, ainda que os sinais de alarme estejam nos modos de vibração e silencioso, garantindo que nenhum som seja emitido, inclusive de despertador, sob pena de ser eliminado do processo seletivo.
A embalagem porta-objetos devidamente lacrada e identificada pelo candidato, assim como bolsas e sacolas, deverá ser alocada em local a ser designado pelo fiscal de sala até o término da sua prova. A embalagem somente poderá ser deslacrada fora do local de realização das provas.
O candidato será eliminado do concurso caso o seu telefone celular ou qualquer equipamento eletrônico entre em funcionamento, mesmo sem a sua interferência direta, durante a realização das provas, ou que, durante a realização das provas, for surpreendido utilizando materiais ou equipamentos para qualquer tipo de consulta, impressos ou eletrônicos, óculos escuros, protetor auricular e quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro, etc.
Durante a realização da prova, o candidato deverá deixar as orelhas à mostra para permitir que os fiscais verifiquem a inexistência de pontos de escuta eletrônica nos seus ouvidos. Em caso de recusa baseada em alegação de convicção religiosa, será realizada uma inspeção, em local reservado, do traje utilizado pelo candidato, que, após autorização da coordenação, poderá realizar sua prova.
O concurso
São oferecidas 153 vagas, distribuídas em 39 cargos. Os cargos mais concorridos são os de Administrador, com 448 candidatos por vaga, Técnico em Assuntos Educacionais, com 425,5 candidatos por vaga, e Assistente de Aluno, com 419 candidatos por vaga.
Das 153 vagas oferecidas, 114 são para ampla concorrência, 31 reservadas para pessoas declaradas pretas ou pardas (PPP) e oito para pessoas com deficiência (PcD), sendo que os candidatos que concorrem às vagas reservadas PPP e PcD também concorrem, simultaneamente, às vagas destinadas à ampla concorrência.
As remunerações básicas, que vão de R$ 3.120,13 a R$ 5.556,92, podem ser acrescidas de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
Os aprovados poderão ser nomeados para investidura no cargo em qualquer um dos sete campi da instituição, localizados nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.
Para conferir o edital, conteúdos, notas informativas e outras informações, acesse aqui.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
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