domingo, 31 de dezembro de 2023

Nivaldo do Morro do Cruzeiro é campeão da X corrida reveillon de Alagoa Grande, neste domingo, 31





Atletas chegando para participar da X corrida reveillon de Alagoa Grande.
MENSAGEM: cuidar do corpo é bíblico!
No dia 31 de dezembro, ocorre a corrida de São Silvestre, principal prova de rua da América Latina em São Paulo. A tradicional prova de 15 km tem quase 100 anos de história. Mas você sabe porque ela se chama assim?
A corrida carrega o nome de São Silvestre em homenagem ao dia dele, celebrado no mesmo dia da corrida. Nascido em Roma, Silvestre foi Papa durante mais de 20 anos, até morrer no dia 31 de dezembro de 335. O santo ajudou a criar as bases do pensamento e da doutrina da igreja católica. Também auxiliou na construção das primeiras basílicas para que o povo cristão pudesse se reunir, como a de São Pedro, localizada no Vaticano.
A homenagem a São Silvestre em forma de corrida de rua foi a iniciativa do jornalista Cásper líbero. A primeira prova foi realizada em 1925, em São Paulo, com a participação de apenas 48 pessoas. De lá para cá, muita coisa mudou.
Hoje, atrai atletas, maratonistas e amadores do mundo inteiro, que corre e fase da são Silvestre a grande prova que é.
Além do dia de São Silvestre e da tradicional corrida que leva o nome do santo, em dezembro também é celebrado o dia do atleta. E não precisa competir e ganhar medalhas para um. Atleta é toda pessoa que se dedica ao esporte, também por hobby, saúde ou qualidade de vida.
E cuidar do nosso corpo é mais uma forma de amar o pai. Afinal, como está na Bíblia, somos o templo do Espírito, a morada de Deus (1Cor3,17). Isso significa que ele, na pessoa do Espírito santo, habita em nós: Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito santo, que vive em vocês Elis foi dado por Deus? (Cf.1Cor6,19). Se no corpo carregamos o próprio Cristo, devemos cuidar dele como algo que nos foi dado para evangelizar e glorificar a Deus. Ele quer que cuidamos do nosso corpo e sabe que podemos ser pessoas mais felizes e melhores se formos saudáveis. Amado, desejo que te vá bem todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. (3Jo 1,2).

Em Alagoa grande ocorreu hoje a décima corrida, atletas que se destacaram na corrida: em primeiro lugar Nivaldo Gomes do morro do Cruzeiro Alagoa grande.
Segundo lugar Marcelo de Guarabira.
Terceiro lugar Cuscuz como é conhecido, Edmilson de Alagoa grande.
Como destaque feminino a quilombola Kassandra.
Sub-22 destacando pela segunda vez Vitor Pacheco. O veterano Luís de Guarabira, chegou em segundo, recebeu uma medalha. O veterano que chegou primeiro foi Cuscus.

Parabenizo todos os atletas que participaram da décima corrida réveillon em Alagoa Grande, todos são importantes, embora só existem premiações para
Os três primeiros lugares, sua vez ainda vai chegar não desista!
Deus abençoe a todos os participantes dando-l🙏hes: saúde e paz para que no ano vindouro vejamos todos vocês na corrida.
Feliz ano novo!😘❤️💰🍾🥂🕊️

Valeu professora Mercês Ramalho pelo incentivo aos atletas de Alagoa Grande. A X corrida reveillon de Alagoa Grande teve premiação de troféus, medalhas, brindes e dinheiro, sob a coordenação e o patrocínio do professor Rafael Rodrigues, comemorando o aniversário de dez anos do programa informativo GEMAG, na rádio Piemonte FM.

Feliz 2024 a todos.

 Concentração da X corrida réveillon


   

Atletas da X corrida reveillon de Alagoa Grande entrando na cidade.



 

Marcelo de Guarabira é vice-campeão da X corrida reveillon de Alagoa Grande.


   

Campeões veterano e subvinte e dois da X corrida reveillon de Alagoa Grande.



   










Veja mais imagens.



















































































Matéria relacionada,

 O professor Rafael Rodrigues divulgando a X Corrida Réveillon de Alagoa Grande e os momentos finais da campanha do  Natal sem fome ... 
 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário