segunda-feira, 1 de agosto de 2022

NOSSO AMIGO, NOSSO ARTISTA - ANTÔNIO ALVES C. FILHO -TARECO '




A nossa cidade é rica de Artistas, Cantores, Atores , Escritores, Poetas, etc, e dentre esse contexto se encontra o nosso amigo Tareco.

Em Alagoa Grande, quem não conhece Tareco?, morador da Rua São José, sempre teve um comércio de vendas de revistas e jornais na Rua Dr. Francisco Montenegro ( Rua da Feira ), vizinho ao inesquecível Nenen de Elias.

Tareco também é um grande contador de histórias. é um grande escritor de cordel e Poeta , e sempre tem uma boa estórias para contar e manter viva a cultura e alegria da cidade.
Leia mais

Como poeta, já homem maduro, Sr. Tareco virou noticia cômica e inesquecível na cidade quando escreveu o cordel "História de um defunto vivo" para contar um episódio da sua vida. "Um dia decidi construir a minha última morada com direito a muito capricho, foto e placa de bronze com um de meus poemas, só não esperava que em um dia de finados, uma jovem amiga iria visitar o meu túmulo. Muito triste, quase a chorar no cemitério da cidade, essa amiga totalmente desavisada deu de cara comigo vivinho da silva e com muita saúde! Ela ficou pálida, sem fala e paralisada. Sempre que eu tentava ajudar só piorava a situação. Ela realmente achava que estava vendo um fantasma!" Tareco sempre conta essa história regada a muitas risadas! O episódio rendeu um cordel que foi sucesso de vendas na cidade e até hoje é comentado quando o autor da obra encontra os amigos. São causos como esses que dignifica a nossa cidade. Entra na galeria.

Blog rafaelrag/Cecília Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário