(FMIt/2020) As luvas, feitas de borracha natural e/ou sintética, fazem parte dos EPIs (equipamentos de proteção individual). Podem ser estéreis, ideais para
procedimentos invasivos, por exemplo; ou não estéreis, indicadas para proteção do profissional na manipulação de materiais infectados ou com procedimentos com risco de exposição a sangue, fluidos corporais e secreções.
Portanto, o uso desse EPI auxilia a
A) diminuir os riscos de infecção direta entre pacientes e profissionais.
B) extinguir casos de infecção hospitalar em doentes internados em CTI.
C) conter as alergias de contato desenvolvidas por profissionais da saúde.
D) reduzir a transmissão direta de HPV entre adolescentes hospitalizados.
E) limitar a propagação de doenças autoimunes, como a esclerose múltipla.
ADENDO.
Cuidado com o uso de Máscaras, elas não são 100% garantidas de você não pegar COVID-19
As máscaras deve ser usadas como parte de uma estratégia abrangente de medidas para interromper a transmissão e salvar vidas. O uso de um máscara, só por si, não é suficiente para conferir um nível de proteção adequado contra a COVID-19.
Se a COVID-19 estiver a propagar-se na sua comunidade, garanta a sua segurança tomando algumas precauções simples, tais como o distanciamento físico, o uso de máscara, boa ventilação das salas, afastamento de multidões, lavagem das mãos e tossir para um cotovelo fletido ou para um lenço de papel. Siga as recomendações do seu local de residência ou trabalho. Cumpra todas elas!
Faça do uso de uma máscara uma parte normal da convivência com outras pessoas. O uso, arrumação e a limpeza ou descarte das máscaras são essenciais, para que elas sejam tão eficazes quanto possível.
Eis a informação básica
- Lave as mãos antes de colocar a máscara, assim como antes e depois de a retirar e sempre que tocar nela.
- Certifique-se de que a máscara cobre o seu nariz, boca e queixo.
- Quando retirar uma máscara, guarde-a num saco de plástico limpo e lave-a todos os dias, se for uma máscara de tecido, ou coloque-a num caixote de lixo, se for uma máscara cirúrgica.
- Não use máscaras com válvulas.
(Who.int)
RESOLUÇÃO:
Os EPI’s atuam como barreiras protetoras, impedindo o contato de micro-organismos com as mãos dos profissionais da área de saúde. Assim, reduzem os riscos de infecção direta entre pacientes e profissionais.
Resp.: A
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário