Na manhã do último sábado (5 de junho), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), realizou mais uma edição da Operação Voo Livre, na qual 55 aves silvestres, que estavam sendo comercializadas em uma feira, no centro de Santa Rita, foram apreendidas.
Na operação, três suspeitos foram conduzidos à delegacia por terem aves silvestres em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Com eles foram apreendidos três pássaros.
As demais aves apreendidas foram abandonadas no local no momento em que as guarnições ambientais chegaram.
Os infratores foram conduzidos à 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, e apresentados à autoridade competente. Além disso, dois deles foram autuados administrativamente, sendo um com multa de 500 reais e outro com multa no valor de 1 mil reais.
Todas as aves apreendidas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, para que possam receber os cuidados necessários antes de retornarem aos seus respectivos habitats.
Leia mais
Dia Mundial do Meio Ambiente – O dia 5 de junho foi instituído como o Dia Mundial do Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O objetivo maior é alertar a população quanto aos problemas ambientais e a importância de preservar os recursos naturais. A campanha atual visa não só a preservação, mas também a restauração de ecossistemas, destacando a importância de cada cidadão na mudança de pensamentos e atitudes em prol de um desenvolvimento sustentável.
Blog rafaelrag/Paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário