domingo, 1 de janeiro de 2017

FORA TEMER, segundamente PAZ, AMOR, FORÇA E MUITA ALEGRIA... REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

Veja as opiniões do poeta Saulo, advogado Vanildo Pereira e professor Rafael Rodrigues sobre o Natal.

A MENSAGEM DE NATAL

Na véspera de Natal, já com destino à foz da euforia dos que ultrapassam a alta hora noturna, deparei-me com a lamentável mensagem natalina de uma amiga, vinda expressa desse jeito no meu zap:

"Neste Natal, quero lhe desejar, primeiramente FORA TEMER, segundamente PAZ, AMOR, FORÇA E MUITA ALEGRIA..

Pra vocês verem, até na festa do nascimento de Cristo e do amor universal, figuram, em primeiro lugar, nomes daqueles que envergonharam - ou envergonham ainda - o nosso país.

Fiquei a questionar: ATÉ QUANDO CHEGARÁ ESSE FANATISMO DOENTIO (QUASE PSICÓTICO), SE ATÉ UMA DATA QUE PODERIA SER RESPEITADA OU PELO MENOS RESGUARDADA, é tolhida por uma expressão tão estoica, inflamada e dispensável, em horas tão solenes como essas?

Mas, a resposta veio breve. "COM CANALHAS OCUPANDO A PRIMEIRA CADEIRA DA FILA, NÃO HAVERÁ FELIZ NATAL, PÁSCOA OU QUALQUER OUTRA COISA. ENTÃO, PRIMEIRAMENTE, FORA TEMER".

Foi aí que observei que a amiga havia - possivelmente - exagerado nos tragos do seu vinho natalino. De repente, contradisse o que havia afirmado acima: "não haverá Natal enquanto... etc etc"

Natal haverá sempre, Maria. Mas, o que não se pode é transformá-lo em ira e agressividade em prol de um ou de outros políticos sujos (presos e soltos), e que tentaram - e ainda tentam - denegrir essas nossas festas, principalmente, quando elas são mais de dentro da nossa vida mística e cristã, do que de dentro dos palácios e congressos. São coisas que - pela lógica do bom senso, devem ser distintamente separadas.

Mas, por falar AGORA em políticos, (agora posso), nunca os vejo analisando pelo seu partido, e sim, pela sua competência e verticalidade. Avalio as atitudes de cada um. Sobre Temer, por exemplo, estava até dando uma certa confiança a ele. Hoje não o tenho mais como a pessoa ideal para governar o nosso desgovernado país. É na análise de atitudes, que a gente conhece quem são as pessoas competentes e que não perdem o equilíbrio, tampouco, o raciocínio lógico dos problemas. Tenho uma certa piedade dos fanáticos. Ele é um. O poder subiu-lhe a cabeça e emaranhou-lhe os rumos e os momentos de sua degradada experiência política... um torpor lamentável e insustentável que nem ele mesmo sabe. Certos exageros de tendências faccionárias também levam as pessoas ao entorpecimento inesperado. É feito o vinho quando é bebido e degustado desmedidamente em perturbadas Noites de Natal.

Se pudéssemos escolher um outro Presidente que pudesse salvar o Brasil, é claro que iríamos todos lutar por esse sonho. Desde que não fosse escolhido dentro dos cárceres da Lava Jato. Lá há políticos corruptos em grosso e à varejo, de todos os partidos, cores e bandeiras. E como eu disse: presos e soltos. Na sua maioria, os que pertencem (ou pertenceram) ao Partido dos 
Trabalhadores. Eita pessoal pra dar trabalho!!!

Sendo hoje, 25 de dezembro, primeiramente, FELIZ NATAL. SEGUNDAMENTE FORA ESSAS NEUROSES QUE ESTÃO DERRUINDO OS NEURÔNIOS DE MUITA GENTE E CHEGANDO A DESTRUIR TERNAS E PRECIOSAS AMIZADES. (Saulo Mendonça)
Vanildo Pereira Amigo, foi realmente lamentável a colocação. Neste momento, ainda que houvesse algum fato novo na política, nada, nada mesmo, poderá tirar o foco principal do Natal. Neste dia, a humanidade busca, na emoção dos votos elevar a criatura a Deus na sedimentação do espírito evangélico que é prece e é perdão. DEUS toma forma em nós na pessoa do seu filho Jesus. É o maior fascínio da humanidade. Digamos sempre: MARANATÁ (Vem Senhor Jesus). Que o Natal se repita em cada um de nós todos os dias da nossa vida. Saudações natalinas e Boas Festas!
Saulo Mendonça Marques Às vezes, amigo Vanildo, é muito mais proveitoso ouvir umas palavras como essas, do que mesmo assistir à uma missa... por mais solene que ela seja. Reportei-me - em avião automático - aos tempos de Seminário. As palavras pesam e são cheias de energéticos fluidos. Sendo dogmáticas, remete-nos ao sacrossanto universo de Deus e insiste na ânsia dos sonhos e das últimas esperanças dessa imensa e difícil tipologia humana. Amém. Que o Natal seja sempre o instante único de Deus.
Rafael De Lima Rodrigues A maior mensagem do Natal é você chegar na casa de uma família carente, com os pais desempregos e você entregar presentes que alegram as crianças e a família. Vamos fazer o que não fizeram por Maria e José no nascimento de Jesus Cristo.
CurtirResponder4 h
Saulo Mendonça Marques Essa é uma grande mensagem natalina, amigo Rafael. Olhar de perto as famílias carentes. Mas, existem outras também que devem estar dentro desse contexto, Necessitam ser vistas panoramicamente. Acontece que os gestores não acordaram ainda pra isso. Enquanto massacram o assalariado e o povo, concedem aumentos faraônicos ao judiciário, ao militar federal, (esse último que só luta contra mosquitos e baratas nos quartéis). Tantos esses, quanto os outros já estão em patamares hiper privilegiados. No entanto, são incapazes de controlar suas sequiosas gulas de aumentos salariais avultantes, alarmantes. Com isso, falta-lhes a consciência e a complacência a uma pátria tão gentil e tão desamada por muitos e tantos. O país está gritando, sentindo a dor da pátria, ora em convulsão, descompensado, desigual e - pelo jeito - vai piorar tudo. TUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário