segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Abertas inscrições para pós-graduação em Recursos Naturais da UFCG

São oferecidas 15 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza até o dia 30 de outubro as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PPGRN). São oferecidas 15 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado.

As inscrições estão sendo realizadas no Protocolo Geral, localizado no prédio da Reitoria, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 18h. Serão aceitas inscrições via Correios, desde que recebidas pelo programa até o dia 03 de novembro.

A seleção dos candidatos constará de prova escrita - a ser aplicada no dia 16 de novembro -, análise curricular e avaliação do plano de estudo (para os candidatos ao mestrado) e do plano preliminar de tese (para os candidatos ao doutorado).

O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro.

Consulte mais detalhes no edital abaixo, clique em mais informações


Ministério da Educação Universidade Federal de Campina Grande Pró-Reitoria de Pós-Graduação
EDITAL PRPG 025 -2015
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PÓS-GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS 

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PPGRN) do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) torna público o presente Edital, contendo as Normas do Concurso Público de Seleção e Admissão de candidatos(as) ao ingresso no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais nos níveis de Mestrado e Doutorado, no Ano Letivo de 2016. 
1 – Da Inscrição 
1.1 – Para o nível de Mestrado exige-se Graduação Plena ou da Modalidade Tecnológica em cursos reconhecidos pelo MEC ou revalidados em instituições reconhecidas pelo MEC, e, para o nível de Doutorado, exigem-se Graduação Plena ou da Modalidade Tecnológica em cursos reconhecidos pelo MEC e Mestrado em áreas afins e correlatas a Recursos Naturais, reconhecido ou revalidado em instituições reconhecidas pela CAPES. 
1.2 – A inscrição realizar-se-á via Protocolo Geral da UFCG, localizado no Térreo do Prédio da Reitoria, Av. Aprígio Veloso, 882, Universitário, 58429-140, Campina Grande – PB, no período de 01 a 30/10/2015 das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas, pessoalmente ou através de procurador, mediante a apresentação de instrumento de mandato. 
1.3 – A inscrição poderá ser realizada por correspondência, via expressa, desde que recebida pelo Programa até o dia 03/11/2015, não se responsabilizando o Programa por atrasos ocorridos na entrega postal. 
1.4 – As inscrições, inclusive aquelas realizadas por correspondência, serão verificadas quando do seu recebimento pela Secretaria do PPGRN no que se refere ao cumprimento dos requisitos para a sua aceitação, conforme item 2. 
1.5 – São de inteira e exclusiva responsabilidade do(a) candidato(a) as informações e a documentação por ele/ela fornecidas para a inscrição, as quais não poderão ser alteradas ou complementadas, em nenhuma hipótese ou a qualquer título. 
1.6 – Somente as inscrições que satisfaçam às exigências do item 2, a seguir, serão homologadas pelo Colegiado do PPGRN, cuja decisão será comunicada, através do site: “http://www.recursosnaturais.ufcg.edu.br/”, aos candidatos no dia 06/11/2015. 
1.7 – O prazo recursal para homologação das inscrições será de 09 a 11/11/2015. 

2 - Da documentação para inscrição 
2.1 – A documentação exigida para inscrição na primeira etapa da seleção de candidatos ao Mestrado e ao Doutorado será: a) Ficha de inscrição padronizada (ANEXO I) devidamente preenchida e assinada; b) Cópias, autenticadas por cartório ou funcionário público federal identificado por carimbo próprio incluindo o nome e registro do SIAPE, da Carteira de Identidade, do CPF, do Título de Eleitor e da comprovação da última votação, ou apenas do Passaporte, no caso de candidato estrangeiro; c) 01 (uma) foto 3 x 4 recente; d) O(a) candidato(a) ao nível de Doutorado deverá obrigatoriamente apresentar documento comprobatório de proficiência de idioma em língua inglesa, realizado não antes de 2010, através de Certificação de Teste de proficiência em língua estrangeira (inglês) formulado e aplicado por Instituições de Ensino Superior (teste de línguas) com competência reconhecida, com a nota mínima de 7,0 (sete), TOEFL ou IELTS. 
2.2 – Além dos documentos indicados no item 2.1, os(as) candidato(a)s classificado(a)s na primeira etapa do nível de Mestrado deverão, no período de 23 a 27/11/2015, complementar o requerimento de inscrição com: a) Planilha de pontuação do Currículo (Anexo III) devidamente preenchida, impresso em 1 (uma) via, com documentos comprobatórios autenticados por cartório ou funcionário público federal identificado por carimbo próprio incluindo o nome e registro do SIAPE; b) Plano de Estudos (PE), em 1 (uma) cópia impressa, com as seguintes recomendações: Documento com, no máximo 5 páginas, espaçamento simples, Formato A4, Times New Roman, Fonte 12, contendo: Título, Caracterização do Problema, Justificativa, Objetivos, Fundamentação Teórica, Material e Métodos, Cronograma de Execução e Referências Bibliográficas; c) Diploma ou declaração de conclusão de Curso de Graduação Plena ou da Modalidade Tecnológica em cursos credenciados ou revalidados em instituições reconhecidas pelo MEC; d) Cópia do histórico escolar de Curso de Graduação Plena ou da Modalidade Tecnológica; 
2.3 – Além dos documentos indicados no item 2.1, os(as) candidatos(as) classificados(as) na primeira etapa do nível de Doutorado deverão, no período de 23 a 27/11/2015, instruir o requerimento de inscrição com: a) Planilha de pontuação do Currículo (Anexo III) devidamente preenchida, impresso em 1 (uma) via, com documentos comprobatórios autenticados por cartório ou funcionário público federal identificado por carimbo próprio incluindo o nome e registro do SIAPE; b) Plano Preliminar de Tese (PPT), em 1 (uma) cópia impressa, com as seguintes recomendações: Documento com, no máximo 15 páginas, espaçamento simples, Formato A4, Times New Roman, Fonte 12, contendo: Título, Caracterização do Problema, Justificativa, Objetivos, Fundamentação Teórica, Material e Métodos, Cronograma de Execução e Referências Bibliográficas; c) Diploma ou comprovante de conclusão de Mestrado em áreas afins ou correlatas à Recursos Naturais, realizado ou revalidado em instituições reconhecidas pela CAPES; e) Cópia do histórico escolar de Mestrado; f) Comprovante, de natureza obrigatória, de Proficiência em leitura na língua inglesa, realizado não antes de 2010. A não comprovação deste item implicará na eliminação do candidato. 
2.4 - Os diplomas dos Cursos de Graduação Plena ou da Modalidade Tecnológica e de Mestrado obtidos no estrangeiro deverão ser apresentados com autenticação consular brasileira e revalidados por Instituição de Ensino brasileira legalmente habilitada.
 2.5 – Admitir-se-á inscrição à seleção ao Mestrado de concluintes de curso de Graduação Plena ou da Modalidade Tecnológica, e à seleção ao Doutorado de concluinte de curso de Mestrado, condicionada a matrícula aos candidatos aprovados e classificados no Processo Seletivo e à apresentação de Certidão de conclusão da Graduação ou do Mestrado, respectivamente, até a data de realização da primeira matrícula no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais.
 3 – Da Seleção de Candidatos(as) 
O processo de seleção 2015 será conduzido pela Comissão de Seleção, designada pelo Colegiado do Programa, formada por um representante da Coordenação como Presidente (Prof. Pedro Vieira de Azevedo) e representantes das grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra (Prof. Francisco de Assis Salviano de Souza), Engenharias (Profa. Rosires Catão Curi), Ciências Humanas e Sociais (Prof. Gesinaldo Ataíde Cândido) e Ciência Biológicas e da Saúde (Prof. Patrício Marques de Souza). Na execução de seus trabalhos, a mencionada Comissão poderá contar com a colaboração de outros integrantes do corpo docente do Programa, a critério da referida Coordenação. 3.1 – A Seleção para o Mestrado e Doutorado obedecerá à programação e etapas seguintes: 
3.1.1 – Etapa 1: Prova Escrita (*) (**) Data: 16/11/2015 Horário: 08:30 às 12:30 para o Mestrado e das 14:30 às 18:30 para o Doutorado. Local: Central de Aulas, Bloco CAA, Salas a definir. Data da divulgação do Resultado da Prova Escrita: A partir de 20/11/2015. Prazo recursal da etapa 1: 72 horas após a divulgação do resultado. (*) A prova escrita terá caráter eliminatório, sendo considerados (as) aprovados (as) os (as) candidatos (as) com Nota Média igual ou superior a 6,0 (seis). O peso da prova escrita na avaliação final será de 40% para o doutorado e 70% para o mestrado. (**) Os Temas da Prova Escrita e respectivas Bibliografias constam do Anexo II deste Edital. 
3.1.2 – Etapa 2: Apresentação do Plano Preliminar de Tese (PPT) para o Doutorado (*) Data: a partir do dia 24/11/2015 Horários: das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas. Data da divulgação do Resultado da Apresentação do Projeto: 30/11/2015 Prazo Recursal da Etapa 2: 72 horas após divulgação do resultado (*) A apresentação do projeto terá caráter eliminatório, sendo considerados(as) aprovados(as) os(as) candidatos(as) com Nota Média igual ou superior a 6,0 (seis). O peso da apresentação do PPT na avaliação final será de 30%.
 3.1.3 – Etapa 3: Avaliação da pontuação do Currículo (*) (**) Período: 03 a 04/12/2015 Divulgação do Resultado da Etapa 3: A partir de 08/12/2015 Prazo Recursal da Etapa 2: 72 horas após divulgação do resultado (*) A avaliação da pontuação do Currículo terá caráter classificatório e o peso na avaliação final será de 30% . (**) Os critérios de pontuação para Avaliação do Currículo estão definidos no Anexo III deste Edital.
 4 – Do Resultado Final 
4.1 – O resultado final do Concurso Público de seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais, níveis de Mestrado e Doutorado, será divulgado a partir do dia 14/12/2015, observando-se a ordem decrescente da nota final dos (as) candidatos (as) aprovados e classificados (as), acompanhados dos referidos professores habilitados para orientação, conforme explicitado no Anexo IV deste Edital, sendo o número de vagas do processo de seleção de: 15 (quinze) para o nível de mestrado e 15 (quinze) para o nível de doutorado. 
4.2 – Eventuais empates serão resolvidos observando-se, sucessivamente: a) Para Mestrado I) maior nota na etapa de Avaliação do Plano de Estudos; II) maior nota na prova escrita; III) maior nota na etapa de Avaliação da pontuação do Currículo e; IV) maior idade. b) Para Doutorado I) maior nota na etapa de Avaliação do Plano Preliminar de Tese; II) maior nota na etapa de Avaliação da pontuação do Currículo e; III) maior idade. 
5. Disposições gerais 
5.1 – Os(as) candidatos(as) somente terão acesso ao local da prova escrita portando documento de identidade contendo fotografia, sendo desclassificados do processo os que faltarem a quaisquer das Etapas ou não obedecerem aos horários estabelecidos. 
5.2 – Os candidatos não classificados deverão retirar seus documentos, entre 10 (dez) a 30 (trinta) dias após a divulgação do Resultado Final, sob pena de sua destruição. 
5.3 – A realização da inscrição implica a irrestrita submissão do(a) candidato(a) ao presente edital; 5.4 – A Comissão de Seleção decidirá os casos omissos. Carlos Antonio Costa dos Santos, Dr. Coordenador 

PPGRN/CTRN/UFCG ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DADOS PESSOAIS DO CANDIDATO NOME: ________________________________________________ SEXO: M □ F □ CPF: _____________________ RG: _______________ ORGÃO EXP. ____________ DATA NASCIMENTO: ___/___/_____ NACIONALIDADE: Brasileira □ Estrangeira □ ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA AV. (RUA):________________CEP:_________CIDADE: ____________ESTADO: __ FONE: _______________ FAX: _______________ E-mail: _____________________ Estado Civil: Casado □Solteiro □Viúvo □Desquitado □Divorciado □Outros _______ Se Casado, Nome do Cônjuge: __________________________________________ FORMAÇÃO ACADÊMICA Nome do Curso: ___________________________________ Nível: ______________ Instituição: ___________________________ Cidade: ______________ Estado: ___ Mês/Ano de Conclusão: ___/_____ Nome do Curso: ____________________________________ Nível: _____________ Instituição: ___________________________ Cidade: _______________ Estado: __ Mês/Ano de Conclusão: ___/_____ EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Empresa: ___________________ Função: _________ Início: __/___Término: __/___ Empresa: ___________________ Função: _________ Início: __/___Término: __/___ Empresa: ___________________ Função: _________ Início: __/___Término: __/___ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUE SE INSCREVE Nome: ______________________________________ NÍVEL: __________________ Área de Concentração: _________________________________________________ Linha de Pesquisa: ____________________________________________________ Vínculo Empregatício: Sim □Não □Regime: Tempo Integral □Tempo Parcial □ Local: _________________________________________ Data: ____/____/______ ______________________________________ Assinatura do Candidato 

ANEXO II – TEMAS E BIBLIOGRAFIAS PARA A PROVA ESCRITA Tanto para o Mestrado quanto para o Doutorado, a Prova Escrita será constituída de uma questão de cada um dos seguintes Temas: Tema 1: Recursos Energéticos Renováveis Bibliografia Sugerida: - MANCINI, S. D., CRUZ, N. C. Recursos Energéticos e Meio Ambiente. In Rosa, A. H., Fraceto, L. F., Mooschini-Carlos, V. (organizadores). Ambiente e Sustentabilidade. Porto Alegre: Bookman, 2012, p. 126 – 154. - OMETTO, J. C. BIOCLIMATOLOGIA VEGETAL, Capítulo 10: Vento, p. 207-213. Tema 2: Meio Ambiente e Sociedade Bibliografia Sugerida: - GODARD, OLIVIER. A gestão integrada dos recursos naturais e do meio ambiente: conceitos, instituições e desafios de legitimação. In: VIEIRA, Paulo Freire; Weber, J. Gestão de Recursos Naturais Renováveis e Desenvolvimento: novos desafios para a pesquisa ambiental. São Paulo: Cortez. 1997. p. 201 - 266. - RAYNAUT, C. Interdisciplinaridade: mundo contemporâneo, complexidade e desafios à produção e à aplicação de conhecimentos. In: Philippi Jr., Arlindo; Silva Neto, Antonio J. Silva. Interdisciplinaridade em Ciência, Tecnologia & Inovação. Barueri - SP, Manole, 2011. p. 69 - 106. Tema 3: Engenharia Ambiental Bibliografia Sugerida: - INTRODUÇÃO À ENGENHARIA AMBIENTAL: O desafio do desenvolvimento sustentável. Benedito Braga ET al. 20 edição. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005. ISBN: 85-7605-041-2. Parte I – Fundamentos (pg. 2 a pg. 51). Parte II – Poluição Ambiental (pg. 52 a pg.215). - CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL. Arlindo Philippi Jr. et al.: Editores. Barueri, SP. Editora Manole, 2004. ISBN: 85-204-2055-9. Capítulos de 1 a 6. Tema 4: Saúde e Ambiente Bibliografia Sugerida: - EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE. Rouquqyrol, M. Z. & Gurgel, M. Caps. 2, 19 e 34. - SANEAMENTO, SAÚDE E AMBIENTE – Fundamento para um desenvolvimento sustentável. Caps. 1, 2 e 23. Philippi Jr., A. 2ª reimpressão, 2010. - SAÚDE AMBIENTAL: Um olhar reflexivo. Souza, P. M et al.: Epgraf. Campina Grande, PB. 412p., 2013. ANEXO III CRITÉRIOS E PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO a) Planilha de Pontuação do Currículo* CANDIDATO: ____________________________________________________________ AREA DE INSCRIÇÃO NO PROGRAMA: ___________________________________ LINHA DE PESQUISA: ____________________________________________________ PROGRAMA: ________________________________ NÍVEL: ___________________ Data de conclusão: ____/______ 1. Publicações científicas (Comprovação: Anexo IIIA) Pontos Quant T. Pontos 1.1. Publicação de livros (Em editora ou associação de classe, com corpo editorial e ISBN) 40 1.2. Capitulo de livro ou tradução de livros (Em editora ou associação de Classe, com corpo editorial e ISBN). No máximo 4 10 1.3 - Publicação em periódicos Qualis da CAPES, sendo: 1) Pontos por artigo em Periódico Conceito A1 .......................................... 2) Pontos por artigo em Periódico Conceito A2 .......................................... 3) Pontos por artigo em Periódico Conceito B1 ......................................... 4) Pontos por artigo em Periódico Conceito B2 ......................................... 5) Pontos por artigo em Periódico Conceito B3 ......................................... 6) Pontos por artigo em Periódico Conceito B4 ......................................... 7) Pontos por artigo em Periódico Conceito B5 ......................................... 100 85 70 55 40 25 10 1.4 - Pontos por trabalho publicado em Anais de Congresso Internacional. No máximo 20 trabalhos ............................................................. 1.5 - Pontos por trabalho publicado em Anais de Congresso Nacional ou Regional. No máximo 20 trabalhos ...................................................................... 1.6 - Pontos por resumo publicado em anais de Congressos Nacionais ou Internacionais. No máximo 20 Resumos ........................................................... 2 1 0,2 SUB-TOTAL 1 - - 2. ATIVIDADES DE ENSINO (Comprovação: Anexo IIIB) Pontos Quant T. Pontos 2.1 - Ensino superior (G/PG). Pontos/semestre .................................................... 2.2 - Estágio Docência, Ensino (2º G), Monitoria. Pontos/semestre ............ 2.3 - Orientação de IC (PIBIC/CNPq). No máximo 5 ............................................ 2.4 - Orientação de Trabalho de Graduação. No máximo 5 .............................. 2.5 – Coeficiente de Rendimento Escolar (Graduação ou Mestrado) ......... 7 3 5 5 CRE 1 SUB-TOTAL 2 - - 3. ATIVIDADES DE PESQUISA E EXTENSÃO (Comprovação: Anexo IIIC) Pontos Quant T. Pontos 3.1 - Pontos por participação em projetos de Pesquisa ou Extensão ............ 3.2 - Pontos por relatório final de bolsa de Iniciação Científica ...................... 2 5 SUB-TOTAL 3 - - 4. ATIVIDADE PROFISSIONAL (Comprovação: Anexo IIID) Pontos Quant T. Pontos 4.1 - Pontos por ano de experiência Profissional na Área do Programa. Não acumulativo com os itens 2.1 e 2.2 ..................................................................... 4.2 – Pontos por Pós-Graduação (≥ 360 horas). No máximo 2 ........................ 4.3 - Curso de Pós-Graduação de curta duração. No máximo 5 ....................... 14 25 5 SUB-TOTAL 4 - - TOTAL GERAL DE PONTOS LIMITADO A 200 PONTOS (*) Todos os itens devem ser comprovados. Para a pontuação geral do Curriculum Vitae, serão consideradas apenas as atividades e a produção dos últimos 5 (cinco) anos (2010 a 2015), desde que devidamente comprovadas. b) - O intervalo de classe de pontuação total (Pt): Pt = (Nm – Nx)/n Onde Nm e Nx referem-se ao número mínimo e máximo de pontos obtidos pelos candidatos, respectivamente. Por exemplo: para Nm = 5, Nx = 100 e n = 5 critérios classificatórios de seleção do candidato: excelente, muito bom, bom, regular e fraco, Pt =- 19. Obtêm-se, então, os seguintes intervalos de Nota: INTERVALOS DE CLASSES DE PONTUAÇÃO CONCEITO 100 – 81 Excelente (E): (Nota  9,0) 81 – 62 Muito Bom (MB): (8,0  Nota  9,0) 62 – 43 Bom (B): (7,0  Nota  8,0) 43 – 24 Regular (R): (6,0  Nota  7,0) < 24 Fraco (F): (Nota  6,0) c) Comprovação das atividades apresentadas na pontuação do currículo 1. ANEXO IIIA - Comprovação da produção científica 1.1. Publicação de livro Cópia da capa do livro com corpo editorial e n° do ISBN 1.2. Capítulo de Livro Cópia da capa do livro com corpo editorial e n° do ISBN e cópia da 1ª pág. do Cap. Para tradução, cópia da Capa do livro com corpo editorial e n° do ISBN. 1.3. e 1.4. Publicação em periódico de circulação internacional e nacional Cópia da 1ª pág. do artigo. 1.5, 1.6, 1.7 e 1. 8. Publicação e resumo em Anais de Congressos Cópia da 1ª pág. do trabalho e cópia do certificado de apresentação. 
2) ANEXO IIIB - Comprovação da atividade de ensino Declaração da Universidade ou escola responsável pelo curso ou cópia da carteira de trabalho com registro da atividade de ensino desenvolvida. 
3) ANEXO IIIC - Comprovação das atividades de pesquisa e extensão Comprovante por órgão de pesquisa (CNPq, CAPES, FINEP, etc). Declaração do responsável pelo setor de pesquisa e ou de extensão da universidade, do centro ou da unidade acadêmica. 
4) ANEXO IIID - Comprovação das atividades profissionais Cópia da carteira de trabalho ou declaração da Empresa. Para cursos extracurriculares, certificados de conclusão dos mesmos. ANEXO IV 1 - Relação dos orientadores credenciados com disponibilidade de vagas para orientação no Doutorado* 

DOCENTE Telefone E-mail 
Carlos A. Costa dos Santos (83) 21011201 carlos.santos@ufcg.edu.br Carlos de Oliveira Galvão (83) 2101 1461 galvao@dec.ufcg.edu.br Ênio Pereira de Souza (83) 2101 1202 esouza@dca.ufcg.edu.br Francisco de Assis S. de Sousa (83) 2101 1202 fassis@dca.ufcg.edu.br Gesinaldo Ataíde Cândido (83) 2101 1199 gacandido@uol.com.br Iana Alexandra Alves Rufino (83) 2101 1063 iana.alexandra@ufcg.edu.br José Dantas Neto (83) 2101 1318 zedantas@deag.ufcg.edu.br José Otávio Aguiar (83) 2101 1209 jotavioa@terra.com.br Márcia Maria Rios Ribeiro (83) 2101 1461 mm-ribeiro@uol.com.br Maria de Fátima Nóbrega Barbosa (83) 3522 2780 mfnbarbosa@hotmail.com Pedro Vieira de Azevedo (83) 2101 1202 pvieira@dca.ufcg.edu.br Rosires Catão Curi (83) 2101 1290 rosirescuri@yahoo.com.br Vera Lúcia Antunes de Lima (83) 2101 1349 antuneslima@gmail.com Vicente de Paulo R. da Silva (83) 2101 1202 vicente@dca.ufcg.edu.br Wilson Fadlo Curi (83) 2101 1195 wfcuri@df.ufcg.edu.br 2 - Relação dos orientadores credenciados com disponibilidade de vagas para orientação no Mestrado* DOCENTE Telefone E-mail Adrianus C. Van Haandel (83) 2101 1284 ahaandel@dec.ufcg.edu.br Carlos A. Costa dos Santos (83) 2101 1202 carlos.santos@ufcg.edu.br Carlos de Oliveira Galvão (83) 2101 1461 galvao@dec.ufcg.edu.br Ênio Pereira de Souza (83) 2101 1202 esouza@dca.ufcg.edu.br Erivaldo Moreira Barbosa (83) 3522 2780 erifat@terra.com.br Francisco de Assis S. de Sousa (83) 2101 1202 fassis@dca.ufcg.edu.br Gesinaldo Ataíde Cândido (83) 2101 1199 gacandido@uol.com.br Lúcia Santana de Freitas (83) 2101 1217 luciasf@ch.ufcg.edu.br Maria de Fátima Martins (83) 2101 1217 fatimamartins2005@gmail.com Márcia Maria Rios Ribeiro (83) 3310 1157 mm-ribeiro@uol.com.br Marx Prestes Barbosa (83) 2101 1045 marx@lmrs-semarh.ufcg.edu.br Patrício Marques de Souza (83) 2110 1334 patriciomsouza@ig.com.br Pedro Vieira de Azevedo (83) 2101 1199 pvieira@dca.ufcg.edu.br Renilson Targino Dantas (83) 2101 1202 renilson@dca.ufcg.edu.br Rosires Catão Curi (83) 2101 1290 rosirescuri@yahoo.com.br Sérgio M. Santos de Araújo (83) 2101 1722 sergiomurilosa.ufcg@gmail.com Wilson Fadlo Curi (83) 2101 1195 wfcuri@df.ufcg.edu.br (*) Aos candidatos aprovados (Média Final ≥ 7,0) e classificados será designado, pela Coordenação do PPGRN, um Orientador, dentre aqueles listados neste ANEXO, que melhor se adeque ao Plano de Estudos ou Plano Preliminar de Tese do candidato.

Blog rafaelrag Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário