Bastou a divulgação da programação junina, para alguns da oposição em Cuité no seu litígio e na democracia ‘pipocarem criticas’ a respeito das atrações artísticas para o maior São João do Curimataú. Bem que São Pedro tem ajudado ao abrir as torneiras ‘ chuvas’, mas os efeitos e flagelos da seca ainda são evidentes, não condizentes a contratação de bandas famosas e caras, haja vista a operação do “Pão e Circo” deflagrada pelo Ministério Público Estadual.
Respaldado por não ter ligação partidária com nenhum dos grupos políticos que medem forças em Cuité, tem proposto a fazer análises políticos de forma independente. Aqui como antes tecendo meu ponto de vista não apenas pelo desejo pessoal de ver a administração do meu município desgastada ou exitosa por motivos simplistas. As cores no São João se misturam , a paixão é Junina.
O governo do estado, também foi coerente em não investir pesado nas festas juninas, seria uma controvérsia quando de pires nas mãos mendiga ‘migalhas’ ao governo federal para socorrer o paraibano de uma ‘seca’ que deixa muito mais que cicatrizes.
É bem verdade que o maior São João do mundo no parque do povo está para seu idealizador Ronaldo Cunha Lima, assim como o São João do Arraial da Serra está para Bado Venâncio. Também é verdade que fazem dela um palanque político, nas suas devidas proporções.
O arrasta pé, tem que continuar seja com “B” ou “A” , que venha as atrações da terra. Não seria justo privar um povo de seus festejos juninos que é cultural. Melhor que se contratem atrações que caibam no bolso financeiro da prefeitura do que vê nossa querida Cuité nas páginas da corrupção cultural. O povo quer dançar, forró lá no arraial da serra mesmo sem o ton de Ton Oliveira e na saudade do Nordestinamente Brasileiro, Cuiteense Niedson Lua.
Blog rafaelrag com Dema Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário