quarta-feira, 12 de junho de 2013

VAI COMEÇAR A FESTA NO ARRAIAL DA SERRA DE CUITÉ


Bastou a divulgação da programação junina, para alguns da oposição em Cuité no seu litígio e na democracia ‘pipocarem criticas’ a respeito das atrações artísticas para o maior São João do Curimataú. Bem que São Pedro tem ajudado ao abrir as torneiras ‘ chuvas’, mas os efeitos e flagelos da seca ainda são evidentes, não condizentes a contratação de bandas famosas e caras, haja vista a operação do “Pão e Circo” deflagrada pelo Ministério Público Estadual. 

Respaldado por não ter ligação partidária com nenhum dos grupos políticos que medem forças em Cuité, tem proposto a fazer análises políticos de forma independente.  Aqui como antes tecendo meu ponto de vista não apenas pelo desejo pessoal de ver a administração do meu município desgastada ou exitosa por motivos simplistas. As cores no São João se misturam , a paixão é Junina. 

O governo do estado, também foi coerente em não investir pesado nas festas juninas, seria uma controvérsia quando de pires  nas mãos  mendiga ‘migalhas’ ao governo federal para socorrer o paraibano de uma ‘seca’ que deixa muito mais que cicatrizes. 

É  bem verdade que o maior São João do mundo no parque do povo está para seu idealizador Ronaldo Cunha Lima, assim como o São João do Arraial da Serra está para Bado Venâncio. Também  é verdade que fazem dela um palanque político, nas suas devidas proporções. 

O arrasta pé, tem que continuar seja com “B” ou “A” , que  venha as atrações da terra. Não seria justo privar um povo de seus festejos juninos que é cultural. Melhor que se contratem atrações que caibam no bolso financeiro da prefeitura do que vê nossa querida Cuité nas páginas da corrupção cultural.  O povo quer dançar, forró lá no arraial da serra mesmo sem o ton de Ton Oliveira e na saudade do Nordestinamente Brasileiro,  Cuiteense Niedson Lua.  

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário