quarta-feira, 12 de junho de 2013

Desembargadora sofre ameaças de morte após prender 15 supostos corruptos


A desembargadora Denise Bonfim, atuante no TJ-AC (Tribunal de Justiça do Acre), afirma ter recebido ligações anônimas referindo que ela estaria "marcada para morrer". Tal informação foi confirmada pelo juiz Raimundo Nonato Maia, presidente da Associação dos Magistrados do Acre.

Denise Bonfim. Imagem: Divulgação
Denise foi responsável pela prisão de 15 acusados de desviar recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) - entre empresários, funcionários públicos e secretários de Estado -  e de fraudar licitações de modo a beneficiar sete empresas, em cinco cidades, com o dinheiro de programas habitacionais.

Maia relatou que "A desembargadora estaria recebendo ligações em seu telefone particular, não identificadas, nas quais o interlocutor teria afirmado que ela tivesse cuidado com a vida".
Na manhã do dia 28 de maio, "foi comunicado que teria sido ouvido um comentário dentro da penitenciária no sentido de que ela [Denise Bonfim] deveria ser eliminada. As ligações são feitas durante a madrugada e sempre de número restrito. Dizem frases como 'cuidado com sua vida, você vai ser eliminada'. Há a informação de que alguém dentro da penitenciária havia dito que a desembargadora deveria ser eliminada (...)".

O juiz asseverou, ainda, que isto será investigado e que "não é nenhuma ameaça que vai intimidar o Poder Judiciário do Acre e seus juízes".

Por que a notícia de uma mulher que está combatendo o crime organizado e a corrupção não recebeu destaque na "grande mídia"? Por que tal destaque foi direcionado a temas de importância menor ou nula à população? Manifeste sua opinião e contribua para o diálogo democrático.

Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.
Com informações de UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário