Mais uma edição do Vivenciando Caiana no município de Alagoa Grande-PB. A secretária de educação Jacinta Duarte participou pela manhã da comemoração do dia da consciência Negra no quilombo Caiana dos Crioulos.
A comunidade Afrodescendentes do quilombo Caiana dos Crioulos comemorou o dia da consciência Negra com ciranda, coco de roda e teve a divulgação da bolsa de estudos de permanência para quilombolas e indígena.
Em 2018, os primeiros Bolsistas quilombolas de Caiana dos Crioulos foram Isaías Nascimento, curso de Ciências da computação da UFCG, campus sede e Maria Vitória no curso de Engenharia de biotecnologia e bioprocessos.
Atualmente são 18 bolsistas quilombolas da UFCG.
Veja os vídeos.
Universitárias quilombolas divulgando a bolsa quilombola: Marines(História na UFCG), Maria Vitória (Engenharia de biotecnologia e bioprocessos na UFCG), Maria dos Anjos (matemática no IFPB) e a graduada Luciana Silva (Licenciatura em Ciências Sociais na UFCG). Participaram desta divulgação a agente de saúde Elza e Cida, mãe de Maria Vitória e Luciana.
Zezinho do sítio Sapé de Julião e Gilvan, natural de Alagoa Grande e agora é morador de Matinhas conversaram com o professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, sobre a comemoração do dia da consciência Negra no quilombo Caiana dos Crioulos, neste domingo, 30/11.
Veja mais imagens.













Camille, filha 6 professor Rafael. Eita, no primeiro vídeo teve até teatro pra divulgar a bolsa quilombola haha
ResponderExcluirNo primeiro vídeo vemos as universitárias quilombolas Maria dos Anjos, Maria Vitória, Marinês e Luciana divulgando a bolsa quilombola. O vídeo começa com Cida, a residente da associação quilombola dizendo que fez o ENEM para incentivar as filhas.
ResponderExcluir