Professor Rafael e o monitor de seu mini-curso no XXVI SNEF.
XXVI Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF), acontece de 20 a 24 de Janeiro, na Universidade Federal Fluminense(UFF), em Niterói-RJ.
Hoje, 23, o professor Rafael estará no local do seu mini-curso às 10h. A aula de hoje, 23, e amanhã, 24, será pelo blog ciências e educação.
Veja o vídeo.
Este vídeo sem cortes foi registrado na primeira aula do mini-curso de métodos alternativos em Mecânica quântica via álgebra de Wigner-Heisenberg.
- Veja a programação do dia 223
- 08:00 - 10:00M37 - TESTES MULTICAMADAS: UMA INOVAÇÃO AVALIATIVA NO ENSINO DE FÍSICA(Cancelado)
- 08:00 - 10:00M38 - Explorando estruturas e dinâmicas na pesquisa em Ensino de Física: introdução, produção e manipulação de redes sociais com o software Gephi
- 08:00 - 10:00M40 - Ensino por investigação para aulas de Física na educação básica
- 08:00 - 10:00M41 - Construção do POE com Arduíno e Interdisciplinaridade: Um Exemplo Prático com Batimentos Cardíacos
- 08:00 - 10:00M42 - Ensino de física com brinquedos científicos de baixo custo
- 08:00 - 10:00M43 - Atividades Interculturais: Perspectivas e vivências da relação entre Ciência, Arte e Cultura nos muitos mundos (Cancelado)
- 08:00 - 10:00M44 - Visualização e processamento de dados em tempo real para experimentos didáticos de Física
- 08:00 - 10:00M45 - As Tecnnologias Digitais de Informação e Comunicação e as Metodologias Ativas: possibilidades didáticas para o Ensino de Física para uma Aprendizagem Tecnológica Ativa
- 08:00 - 10:00M46 - Ensino de Física e Paulo Freire: possibilidades para a sala de aula por meio da Investigação Temática
- 08:00 - 10:00M48 - A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO: RESSIGNIFICANDO O ENSINO E APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA (Cancelado)
- 08:00 - 10:00M49 - A Física dos Pulsares: Simulação Pulsar 3D, circuito LED blinker e análise de vídeo com o software Tracker Online
- 08:00 - 10:00M50 - ELABORAÇÃO DE PROBLEMAS ABERTOS PARA O ENSINO DE FÍSICA UTILIZANDO A METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS.
- 08:00 - 10:00M51 - A física nos jornais e nas redes sociais: explorando as notícias como indutor do debate científico em sala de aula
- 08:00 - 10:00M52 - Ética na Pesquisa em Ensino de Física e o Uso de Inteligência Artificial
- 08:00 - 10:00M53 - SBF Atual e Futura
08:00 - 10:00
M36 - TESTES CONCEITUAIS NO ENSINO DE FÍSICA: RECOMENDAÇÕES DE BOAS PRÁTICAS E A MEDIDADE IMPACTO NA APRENDIZAGEM
08:00
10:00
OficinasVEJA AS SALAS AQUI
- 08:00 - 10:00OF22 - Aprendendo Física através da investigação
- 08:00 - 10:00OF23 - Ferramentas Open Source de Video análise, fotoanálise para Física Experimental.
- 08:00 - 10:00OF24 - IPPOG MASTERCLASSES: HANDS ON PARTICLES PHYSICS (Masterclass Internacional em Física de Partículas)
- 08:00 - 10:00OF25 - Aproximando física e cinema: oficina de produção de curta metragem científico.
- 08:00 - 10:00OF26 - Ensino de Física/Ciências na perpectiva freireana
- 08:00 - 10:00OF27 - Com Ciência Física: Física a partir de experimentos de baixo custo
- 08:00 - 10:00OF28 - Ferramentas digitais para o ensino de mecânica: gifs e videoanálise de experimentos cotidianos. (Cancelado)
- 08:00 - 10:00OF29 - Uma proposta metalinguística: uma Sequência de Ensino Investigativa para ensinar o Ensino por Investigação
- 08:00 - 10:00OF30 - PRIMEIROS SOCORROS e a lei lukas
- 08:00 - 10:00OF31 - Física Aplicada à Anatomia Humana: O caso Osteopatia e sua Biomecânica
- 08:00 - 10:00OF32 - Oficina de Jogos para estudo de Física
10:30
12:00
- 10:30 - 12:00P08 - Política de financiamentoSala: Auditório do Instituto de História
- 10:30 - 12:00P07 - César Lattes, física experimental e a institucionalização da ciênciaSala: Auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
- 10:30 - 12:00P09 - Aquecimento global, o climatologista, e como o ensino de Física e de CiênciaSala: Auditório Professora Violeta Campofiorito
10:30
12:00
César Lattes, física experimental e a institucionalização da ciência
- PO01.100:00 - 00:004ESA - César Lattes, física experimental e a institucionalização da ciênciaSala: Auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (Bloco O)
10:30
12:00
Formação de Pesquisadores e Fomento à Pesquisa e à Inovação
- PO01.100:00 - 00:004ESE - Formação de Pesquisadores e Fomento à Pesquisa e à InovaçãoSala: Auditório do Instituto de História (Bloco P)
12:00
14:00
Almoço
14:00
16:00
CO27
- PO01.114:00 - 14:154EAB - INTERSECÇÃO ENTRE A FÍSICA E A COZINHA: UMA ANÁLISE QUALITATIVA DO PROJETO “DA FÍSICA À COZINHA: CIÊNCIA ACESSÍVEL E DIVERTIDA ATRAVÉS DA CULINÁRIA"Sala: A-503
- PO01.214:15 - 14:304EAC - ABORDAGEM INVESTIGATIVA NO ENSINO DAS LEIS DE NEWTON: PROPOSTA PARA UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA DISCIPLINA ELETIVA DE SABERES E INVESTIGAÇÃO DA NATUREZA.Sala: A-503
- PO01.314:30 - 14:454EAF - ENCHENTES NO VALE DO TAQUARI/RS E QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS: POTENCIALIDADES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIOSala: A-503
- PO01.414:45 - 15:004EAJ - REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)Sala: A-503
- PO01.515:00 - 15:154EAT - ENGAJAMENTO ESTUDANTIL NA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO USO DO PEER INSTRUCTION NO ENSINO MÉDIOSala: A-503
- PO01.615:15 - 15:304EB6 - ENSINO DA REFRAÇÃO DA LUZ, POR MEIO DO USO DA ABORDAGEM CTS COMO ALTERNATIVA EM UM AMBIENTE EM QUE SE PREDOMINA ABORDAGEM TRADICIONAL.Sala: A-503
- PO01.715:30 - 15:454EJQ - MULHERES NA CIÊNCIA: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE EPISÓDIOS HISTÓRICOS E DE CONCEPÇÕES DE NATUREZA DA CIÊNCIASala: A-503
14:00
16:00
CO28
- PO01.114:00 - 14:154EBH - UTILIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL NO ENSINO DE MÁQUINAS SIMPLES NA EDUCAÇÃO BÁSICA.Sala: A-306
- PO01.214:15 - 14:304EBP - RALLY DA FÍSICA: UMA ABORDAGEM PROBLEMATIZADORA E LÚDICA DO ENSINO DE TERMODIN MICASala: A-306
- PO01.314:30 - 14:454EBW - SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA ASTRONOMIA: UM OLHAR NO ESTUDO NAS MEDIDAS DE TEMPOSala: A-306
- PO01.414:45 - 15:004ECV - EXPLORANDO A GEOLOGIA DE MARTE: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA A PARTIR DE MINERAIS NO CONTEXTO AMAZÔNICOSala: A-306
- PO01.515:00 - 15:154EDC - VOCÊ É O QUE VOCÊ COME: A CALORIMETRIA E O CONCEITO DE ENERGIA NO DIA A DIASala: A-306
- PO01.615:15 - 15:304EDP - METODOLOGIA ABP NO ENSINO DE ACÚSTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIOSala: A-306
- PO01.715:30 - 15:454EHE - EXPLORANDO O MAGNETISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SEQUÊNCIAS DE ATIVIDADES PARA ESTIMULAR A CURIOSIDADE E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTOSala: A-306
- PO01.815:45 - 16:004EHV - TEORIA DA OBJETIVAÇÃO: UMA REVISÃO DE TRABALHOS NA ÁREA DE ENSINO DE FÍSICASala: A-306
14:00
16:00
CO29
- PO01.114:00 - 14:154EDR - O USO DO CELULAR EM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ENSINAR CONCEITOS INTRODUTÓRIOS DE FÍSICASala: A-401a
- PO01.214:15 - 14:304EDY - O jogo jenga como recurso para o ensino de física.Sala: A-401a
- PO01.314:30 - 14:454EDZ - Estudo do movimento de queda-livre com o auxílio de um photogate, uma placa Arduino Uno e um smartphone.Sala: A-401a
- PO01.414:45 - 15:004EEV - UMA ANÁLISE DA EDIÇÃO 2023 DO TORNEIO DE FÍSICA PARA MENINAS DE ACORDO COM OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM PRECONIZADOS NA TAXIONOMIA DE BLOOMSala: A-401a
- PO01.515:00 - 15:154EFR - SEQUÊNCIA DE ENSINO INESTIGATIVO CONTRA AS FAKE NEWSSala: A-401a
- PO01.615:15 - 15:304EFX - DIAGNÓSTICO DA APRENDIZAGEM DE SIMETRIA E LEI DE GAUSSSala: A-401a
- PO01.715:30 - 15:454EG4 - RPG no Ensino de Física – Método de aplicação no ensino de Hidrostática e HidrodinâmicaSala: A-401a
- PO01.815:45 - 16:004EGJ - PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES EM FÍSICA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE FISSÃO E FUSÃO NUCLEARSala: A-401a
14:00
16:00
CO30
- PO01.114:00 - 14:154E6X - FORMAÇÃO DOCENTE EM FÍSICA NA ABORDAGEM TEMÁTICA:UM PANORAMA À LUZ DE PAULO FREIRESala: E
- PO01.214:15 - 14:304EAQ - ENSINANDO HISTÓRIA DA FÍSICA POR MEIO DA PESQUISASala: E
- PO01.314:30 - 14:454EAR - A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICASala: E
- PO01.414:45 - 15:004EAZ - ANÁLISE DE ENTREVISTAS COM PROFESSORES PARTICIPANTES DA ESCOLA SIRIUS PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIOSala: E
- PO01.515:00 - 15:154EBG - O PROFESSOR DE FÍSICA CRÍTICO E O DISCURSO DO PROJETO PEDAGÓGICO: RELAÇÕES ENTRE A PESQUISA E O DOCUMENTO OFICIALSala: E
- PO01.615:15 - 15:304EBY - METODOLOGIAS ATIVAS E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA:UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO NO ENSINO DE FÍSICASala: E
- PO01.715:30 - 15:454ENE - UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA NO ENSINO SUPERIOR: A IMPORTÂNCIA DA VIVÊNCIA DA ABORDAGEM PARA PROFESSOR EM FORMAÇÃOSala: E
- PO01.815:45 - 16:004ENQ - O PAPEL DO ENSINO DE FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DE UM CAMINHO CONTRA-HEGEMÔNICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORESSala: E
14:00
16:00
CO21
- PO01.114:00 - 14:154DXM - SERÁ QUE HÁ ESPAÇO PARA OS SABERES DA FÍSICA NOS WEBCOMICS?Sala: A-301
- PO01.214:15 - 14:304E2J - ANÁLISE DO USO DO CHATGPT NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE FÍSICA DO ENEM 2023: UMA ABORDAGEM CRÍTICA E COMPARATIVASala: A-301
- PO01.314:30 - 14:454E2M - REALIDADE AUMENTADA: ENSINO DE FÍSICA COM FOCO NAS LEIS DE KEPLERSala: A-301
- PO01.414:45 - 15:004EBQ - APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL SOBRE ÓPTICA GEOMÉTRICA UTILIZANDO A VIDEOANÁLISE NO ENSINO A DISTÂNCIASala: A-301
- PO01.515:00 - 15:154EDN - Pulsares e o Ensino de Física: Uma Sequência Didática Imersiva para os Anos Finais do Ensino FundamentalSala: A-301
- PO01.615:15 - 15:304EEG - COMPETÊNCIAS DOCENTES PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE FÍSICASala: A-301
- PO01.715:30 - 15:454EMZ - Atuação e motivo de escolha dos professores que lecionam a disciplina de Cultura DigitalSala: A-301
- PO01.815:45 - 16:004EQZ - E-BOOK INTERATIVO DE CIÊNCIAS PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOSala: A-301
14:00
16:00
CO23
- PO01.114:00 - 14:154ECG - PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA REVISÃO DAS PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOSSala: A-305
- PO01.214:15 - 14:304EEJ - IMPLEMENTAÇÃO DAS LEIS 10.639/2003 E 11.645/2008 NO ENSINO DE FÍSICA: CALENDÁRIOS E O FERIADO DE 20 DE NOVEMBRO COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAISSala: A-305
- PO01.314:30 - 14:454EEW - MICROAGRESSÕES E O IMPACTO NO SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO E IDENTIDADE FÍSICA DE GRADUANDAS E PÓS-GRADUANDAS EM FÍSICA: UM ESTUDO QUALITATIVOSala: A-305
- PO01.414:45 - 15:004EFS - UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO INCLUSIVO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL COM O USO DE MODELAGEM E IMPRESSORA 3DSala: A-305
- PO01.515:00 - 15:154EGN - Uma proposta lúdica utilizando o Relógio de Sol para formação de professores no Ensino de Física e AstronomiaSala: A-305
- PO01.615:15 - 15:304EHD - DESAFIOS E TRAJETÓRIAS: O LEGADO E A INVISIBILIDADE DAS CALCULADORAS NEGRAS NO ENSINO DE FÍSICASala: A-305
- PO01.715:30 - 15:454EMN - O ENSINO DE FÍSICA E A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: REFLEXÕES A PARTIR DOS SNEFSala: A-305
- PO01.815:45 - 16:004EPW - EXPERIÊNCIA PIBID NO IFB – OFICINA SOBRE O PODCAST FÍSICA AGORA E VIOLÊNCIA ESCOLARSala: A-305
14:00
16:00
CO24
- PO01.114:00 - 14:154DRF - DIVERSIDADE DE GÊNERO NAS IMAGENS DAS TRÊS OBRAS MAIS ESCOLHIDAS DO PNLD 2021 DE CIÊNCIAS DA NATUREZASala: A-504
- PO01.214:15 - 14:304DRG - DIVERSIDADE DE COR, RAÇA E ETNIA NAS IMAGENS DAS TRÊS OBRAS MAIS ESCOLHIDAS DO PNLD 2021 DE CIÊNCIAS DA NATUREZASala: A-504
- PO01.314:30 - 14:454DS2 - Teatro no ensino de física: inclusão em cena?Sala: A-504
- PO01.414:45 - 15:004DSA - PROCESSOS DE PERMANÊNCIA, SELETIVIDADE E EVASÃO NA PERSPECTIVA DA DIFERENÇASala: A-504
- PO01.515:00 - 15:154DST - INCLUSÃO E TECNOLOGIA NO ENSINO DE FÍSICA UTILIZANDO A PLATAFORMA ARDUINOSala: A-504
- PO01.615:15 - 15:304DY6 - CIRCUITOS IDEAIS, REDES DE DISTRIBUIÇÃO REAIS: DIFICULDADES DE APRENDIZADO E DE ENSINO DE CIRCUITOS ELÉTRICOSSala: A-504
- 15:30 - 15:454DPS - Deslizamento e enchentes: Discutindo plano inclinado e racismo ambiental com quadrinhosSala: A-504
14:00
16:00
CO22
- PO01.114:00 - 14:154EAA - Análise do Processo de Absorção e Dispersão de Radiação Térmica com Microcontrolador Arduino e Sensores Ds18b20Sala: A-302
- PO01.214:15 - 14:304EBX - A INTERFERÊNCIA DA TEMPERATURA NA FREQUÊNCIA DE AFINAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE SOPRO PERTENCENTE À FAMÍLIA DOS METAIS: UMA ABORDAGEM CORRELACIONAL QUANTITATIVA PARA ENSINO-APRENDIZAGEM DA FÍSICA E DA ESTATÍSTICA.Sala: A-302
- PO01.314:30 - 14:454EC2 - CORDEL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA DISCUSSÕES CTSA NO ENSINO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS: UMA PROPOSTA DIDÁTICASala: A-302
- PO01.414:45 - 15:004ECX - A ASTROBIOLOGIA NO ENSINO DE FÍSICA EM UMA ABORDAGEMCTSASala: A-302
- PO01.515:00 - 15:154EDW - ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CONTROVÉRSIA CONTROLADA: A CONSTRUÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS E A DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS E QUILOMBOLASSala: A-302
- PO01.615:15 - 15:304EMS - ABORDAGEM CTS VISANDO ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMAS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E AS CONSEQUÊNCIAS DOS RECURSOS TECNOLÓGICOSSala: A-302
14:00
16:00
CO25
- PO01.114:00 - 14:154DPE - Ensino de Física na Educação Não-Formal: Abordagens de Energia na Educação MusealSala: A-505
- PO01.214:15 - 14:304DQP - ASTRONOMIA NA AMAZÔNIA: RESULTADOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA UNIDADE CURRICULAR ELETIVA DE ASTRONOMIA NO NOVO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PARINTINSSala: A-505
- PO01.314:30 - 14:454DRY - CONTRIBUIÇÕES DA ROBÓTICA PARA O ENSINO DE FÍSICA EM UM MUSEU CIÊNCIAS: O FUNCIONAMENTO DE UM RADARSala: A-505
- PO01.414:45 - 15:004DTV - FISBRINK: POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA ITINERANTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.Sala: A-505
- PO01.515:00 - 15:154DXB - PROPOSTA DE ENSINO DE FÍSICA MODERNA: MONTAGEM DE UM ESPECTROSCÓPIO DE BAIXO CUSTOSala: A-505
- PO01.615:15 - 15:304DXR - ENTRE VOZES E DISCURSOS: A INTERAÇÃO DIALÓGICA EM 'A DANÇA DO UNIVERSO' E A RELAÇÃO CIÊNCIA-IGREJASala: A-505
- PO01.715:30 - 15:454EPA - ESTADO DA ARTE: como se encontram as obras de divulgação científica de Física Quântica no período de 2010 a 2022Sala: A-505
- PO01.815:45 - 16:004EPR - INTEGRANDO TEORIA E PRÁTICA NA MEDIAÇÃO EM MUSEUS DECIÊNCIAS: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS E INTERATIVAS NOMUSEU DICASala: A-505
14:00
16:00
CO26
- PO01.114:00 - 14:154E4N - ABORDAGEM NÃO-FORMAL PARA O ENSINO SOBRE OS RAIOS CÓSMICOSSala: A-501
- PO01.214:15 - 14:304E62 - INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O EPISÓDIO HISTÓRICO DA GOTA DE ÓLEOSala: A-501
- PO01.314:30 - 14:454ECH - INVESTIGANDO A ASTRONOMIA POR MEIO DO PLANETÁRIO ITINERANTE CÉU DO AGRESTE: UMA VISÃO DOS MONITORESSala: A-501
- PO01.414:45 - 15:004EDF - MOSTRAS CIENTÍFICAS ITINERANTES E ENSINO DE ASTRONOMIA: MOTIVAÇÕES E EXPECTATIVAS DAS ESCOLASSala: A-501
- PO01.515:00 - 15:154EEX - ELABORAÇÃO E APRIMORAMENTO DE UM GUIA EDUCACIONAL PARA O GERADOR DE VAN DE GRAAFF NO PÁTIO DA CIÊNCIA.Sala: A-501
- PO01.615:15 - 15:304EMJ - CADA CIENTISTA, UMA HISTÓRIA: POTENCIALIZANDO O ENSINODE FÍSICA ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIASSala: A-501
16:30
18:00
- 16:30 - 18:00MR10 - Museus de Ciência na formação de professores de FísicaSala: Auditório do Instituto de História
- 16:30 - 18:00MR11 - TIC no EnsinoSala: Auditório Professora Violeta Campofiorito
16:30
18:00
Relações interseccionais no Ensino de Ciências
- PO01.116:30 - 18:004ERD - Uma descoberta científica não tem mérito a menos que possa ser explicada a uma garçonete: recortes de gênero no ensino de FísicaSala: Auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (Bloco O)
- PO01.216:30 - 18:004ERE - As implicações dos discursos e atitudes (anti)capacitistas para a inclusão de pessoas com deficiência em cursos de licenciatura de Física e CiênciasSala: Auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (Bloco O)
16:30
18:00
Museus de Ciência na formação de professores de Física
- 16:30 - 18:004ESJ - Museus de Ciência na formação de professores de Física: Por que ainda é tão insipiente entre nós?Sala: Auditório do Instituto de História (Bloco P)
- PO01.116:30 - 18:004ESB - A Divulgação Científica, a Física e Formação de ProfessoresSala: Auditório do Instituto de História (Bloco P)
16:30
18:00
Divulgação científica nas redes sociais
- PO01.116:30 - 18:004ERY - A divulgação científica nas redes sociaisSala: Auditório Professora Violeta Campofiorito (Bloco E)
- PO01.216:30 - 18:004ESD - Divulgação Científica nas redes sociais da Casa da DescobertaSala: Auditório Professora Violeta Campofiorito (Bloco E)
16:30
18:00
Ensino de Ciências no Ensino Fundamental
- PO01.116:30 - 18:004ERZ - O Ensino de Física no Ensino Fundamental, uma vivência com alunos com deficiência visual e múltiplas deficiências a partir da Teoria da AtividadeSala: Auditório Macunaíma (Bloco B)
- PO01.216:30 - 18:004ERJ - ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE HISTÓRIA CULTURAL DA CIÊNCIASala: Auditório Macunaíma (Bloco B)
18:00
19:30
- 18:00 - 19:30AS00 - Assembleia GeralSala: Auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário