Foram fiscalizados preços em bares, restaurantes e ambulantes que alugam guarda-sóis, cadeiras e mesas na faixa de praia. Por Lucas Isidio.
Praia de Tambaú - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo
Após as reclamações sobre altos custos de produtos e serviços nas praias de João Pessoa, o Procon-JP retornou à orla, na quarta-feira (8), para verificar se a redução de preços estava sendo praticada. Foram fiscalizados bares, restaurantes e ambulantes que alugam guarda-sóis, cadeiras e mesas na faixa de praia.
O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, comemorou o resultado. “Começamos na semana passada a Operação Verão, notificamos 38 estabelecimentos, dentre eles, bares e restaurantes, quiosques da orla e ambulantes que locam guarda-sol, mesa e cadeira na orla. Ontem [8], nós voltamos aos mesmos locais, tanto na faixa de areia quanto na orla, e constatamos, formalmente, a redução dos preços dos produtos”, disse em entrevista ao programa Arpuan Verdade, como verificou o ClickPB.
“Então, hoje, já está quase padronizado, não é nossa ideia já que a ideia é que o preço é livre, mas nós queríamos coibir os preços abusivos”, acrescentou.
Ele lembra que o coco estava sendo comercializado por até R$ 10 e que, agora, já é mais fácil encontrá-lo a R$ 5.
“Ontem, tivemos uma reunião com a Associação dos Ambulantes, também reduzimos, consideravelmente, os preços dessas locações na faixa de areia. Estamos tentando levar para preços razoáveis e para o consumo saudável que é aquele consumo onde o fornecedor ganha, lucra com proporcionalidade e o turista e o consumidor local todos são beneficiados com um consumo sustentável, acima de tudo, para que o nosso turista retorne nos anos seguintes e passe à frente a mensagem de uma cidade com um consumo saudável, com preços razoáveis”, completou o secretário.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário