Principais bandeiras de luta. É preciso mais verba para a educação e lutar pelos direitos dos negros. Seu número é 36.
O professor Dr. Rafael nasceu em Alagoa Grande e viveu sua infância na Vila São João e mesmo trabalhando fora ele sempre morou em Alagoa Grande.
Hoje, à noite, acontecerá a divulgação do professor Rafael e Jânio Macário no mini-trio em cima de sua caminhonete e Cicinho da serra de Paquivira dirigindo.
O professor Dr. Rafael não usa dinheiro da política, para fazer parceria com cabos eleitorais. Ele defende que esse dinheiro do fundo partidário poderia servir para doação em cesta-básica, para as famílias carentes, através das secretárias de ação social dos municípios brasileiros.
Ele foi o primeiro coordenador da olimpíada brasileira de Física na Paraíba, 1999, primeiro coordenador da universidade aberta do Brasil, em Alagoa Grande-PB, 2010 a 2011, primeiro coordenador da associação de pós-graduação da UFPB, em 1987, como uma das propostas adotou escolas públicas, ministrando aulas gratuitas de Física, lecionou por 16 anos na UFPB, no então campus V de Cajazeiras. Atualmente é professor, desde 2007, da UFCG, campus Cuité-PB.
1. Ajudou a fundar a assossiação de pós-graduação (APG) da UFPB e a assossiação nacional de pós-graduação ANPG(durante a SBPC de 1986)
2. Primeiro coordenador da Associação de pós-graduação (APG) da UFPB
3. Uma de suas propostas para os estudantes bolsisitas de cursos de mestrado e doutorado foi adotar as escolas públicas que estavam faltando professores. O professor Rafael, estudante bolsista do curso de mestrado em Física, ministrou aulas gratuitas, para estudantes do ensino médio, no Liceu Paraibano, em 1987, tendo um dos estudantes declarado seguir a carreira de Físico e, hoje, é o professor Dr. Carlos Pires da UFPB.
4. Ministrou aulas gratuitas de Física, para estudante do ensino médio, na escola estadual PHB de Alagoa Grande, em 1998, enquanto não chegava o professor da disciplina.
5. Primeiro assessor de Pesquisa do CFP-UFPB, no então campus V de Cajazeiras.
6. Não usa dinheiro público em campanha política
7. Defende as candidaturas AVULSAS
5. Defende a volta das eleições para a direção das escolas públicas na Paraíba
6. Não tem tempo de TV
7. Há 40 anos presta serviços sociais na Paraíba sem utilizar dinheiro de emendas municipais, estaduais ou federais
8. Concluiu o Bacahrelado em Física(1984-UFPB), mestrado em Física(1988-UFPB) e Doutorado em Física(1992-UFRJ)
9. Foi coordenador da unidade acadêmica de educação da UFCG, campus Cuité, que funcionava com 4 cursos de graduação: Física, Química, matemática e ciências biológicas. Tendo duas vagas disponível para a unidade de Educação, lutou e conseguiu a realização de um concurso público para quem tinha a Licenciatura em Física e o outro para para pesquisador, que tinha o Bacharelado em Física.
11. Coordenador do polo da universidade aberta do Brasil(UAB), em Alagoa Grande-PB
12. Idealizador e editor do blog Ciências e Educação
13. Idealizador e apresentador do Programa de Rádio Informativo GEMAG, tendo mão e contramão sem perder a educação
14. Lecionou por 16 anos na UFPB, campus Cajazeiras.
15. Desde 2007, é professor na UFCG, campus Cuité
16. Em 2001, fez o seu estágio de pós-doutorado e orientou a primeira dissertação de mestrado no CBPF, na Urca, Rio de Janeiro
17. Colabora com as pesquisa em Física quântica no IQUANTA, tendo sido co-orientador de dissertações de mestrado.
18. Publica trabalhos em revistas brasileiras e periódico científico internacional
19. Primeiro divulgador da bolsa quilombola em Caiana dos Crioulos e acompanha os universitários quilombolas, no apoio e tirando dúvidas de matemática e Física.
20. Ministra aulas gratuitas, no Reforço GEMAG-grupo e estudo multidisciplinar de Alagoa Grande, para os estudantes de escolas públicas e do quilombo Caiana dos Crioulos.
20. Organiza e coordena eventos esportivos em Alagoa Grande.
21, Todos os anos, desde 1999, ele divulga as olimpíadas brasileiras de Física e Astronomia.
22. Na saúde, ele defende o trabalho dos médios dando ênfase a medicina preventiva.
23. Na agricultura, é preciso garantir o preço mínimo para o agricultor não ter prejuízo em sua colheita. Ele lembra da campanha plante que joão garante e o seu pai, Manuel Rodrigues, plantou 50 hectares de milho e teve um bom lucro, pois o presidente João Figueredo cumpriu com sua promessa.
24. O povo não é bobo, mais culutra para o povo.
25. É preciso mais verba para a educação, garantindo a merenda escolar, livros para a biblioteca, acesso a internet, e transporte escolar.
26. Lutar pelos direitos dos negros, melhorando os serviços na educação, infraestrutura, saúde, esporte e cultura para as comunidades quilombolas e indígenas.
27. Salvou a vida de muitas pessoas, quando soube do arrombamento da barragem de Camará, avisou por diversas vezes para as pessoas saírem da rua do Rio e da Rua da Glória porque iria acontecer uma grande enchente no rio Mamanguape.
28. Lutou junto com a população para ser construída a barragem de Pitombeira, que abastece a cidade de Alagoa Grande. Organizou um movimento pela indenização dos moradores do sitio Gavião, saindo pelas ruas de Alagoa Grande.
29. Um prefeito precisa fazer parceria com os comerciantes locais, garantindo concursos públicos
30. Fazer o saneamento básico das ruas que estão jogando os esgotos das residências na Lagoa Paó, cartão postal e Alagoa Grande.
31. Reconstruir o tradicional club 31 de Alagoa Grande.
32. Pavimentação em asfalto do acesso ao quilombo Caiana dos Crioulos.
33. Divulgar e apoiar as políticas públicas da educação, ciências e tecnologia
Estudantes estão fazendo adesões voluntárias ao futuro prefeito professor Rafael.
O professor Dr. Rafael defende uma gestão participativa e sempre garantiu a participação do povo, nas ondas sonoras da rádio comunitária de Alagoa Grande, com mão e contra-mão sem perder a educação. Ele não pede o voto, gosta de dizer que é preciso pensar muito e pensar é de graça, para o eleitor escolher em quem votar.
Veja o programa de governo da coligação Podemos AGIR36.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário