sábado, 24 de agosto de 2024

Publicada a 7ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2024 da UFCG



Candidatos estão sendo convocados para entrada no Período Letivo 2024.2. Envio da documentação deve ser feito até o dia 28.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG, por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), divulgou nesta sexta-feira, dia 23, o resultado e o edital da 7ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024. Os candidatos estão sendo convocados para entrada no Período Letivo 2024.2.

Confira aqui o resultado da 7ª Chamada.

Confira aqui o edital da 7ª Chamada.

Procedimentos obrigatórios

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga na instituição.

Cadastramento


Os candidatos convocados nesta 7ª Chamada deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) até o dia 28 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A relação de documentos exigidos para o cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no Edital PRE Nº 42/2024. O candidato que não enviar a documentação exigida no prazo estipulado perderá o direito à vaga na UFCG.

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos até o dia 29 de agosto.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da coordenação do curso.

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG encaminhará e-mail de confirmação, com o número de registro do aluno no sistema.

Em caso de dificuldades no envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), descrevendo o problema a ser reportado.

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 2 de setembro, por meio do Sistema Eletrônico de Recursos. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 3 de setembro, no próprio Sistema Eletrônico de Recursos. O cadastramento dos candidatos, após análise dos recursos, será feito no dia 4 de setembro, pelo candidato, em contato com a coordenação do seu curso.

Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e a documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Comissões de Validação PPI e PCD

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI), além do cadastramento, também deverão apresentar presencialmente a documentação comprobatória especificada em cada cota às comissões de Validação de Autodeclaração.

O procedimento não se restringe à entrega da documentação exigida, mas também análise e entrevista, feitas pela Comissão de Validação, para verificar se o candidato realmente corresponde às características fenotípicas exigidas. O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.

As datas, locais de apresentação, documentação exigida por cota e procedimentos estão detalhados no Edital de Convocação Nº 43/PRE/2024 publicado pela Comprov.

Candidatos que se inscreveram para vagas reservadas pela Lei de Cotas mas que, devido à pontuação, foram remanejados para a modalidade Ampla Concorrência, não precisarão se submeter à Validação de Autodeclaração.

O resultado da atividade das comissões será divulgado na página eletrônica da Comprov.

Matrícula em disciplinas

A matrícula dos ingressantes do SiSU 2024.2 acontecerá em data a ser divulgada pela Pró-Reitoria de Ensino no Calendário Acadêmico 2024.2. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações.


Chamadas da Lista de Espera

Estão previstas até oito chamadas da Lista de Espera do SiSU 2024, se houver vagas. Para cada uma das chamadas, será publicado um edital específico.

Mais informações sobre o SiSU 2024, incluindo os editais e as chamadas, podem ser acessados na página do processo seletivo.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

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