Quilombola Isaías com sua esposa e filho, observando a Lua, após a aula de reforço GEMAG para o ENEM, ministrada pelo professor Rafael, na escola quilombola Firmo Santino da Silva. Ele e mais 4 estudantes irão receber a taxa de inscrição do ENEM.
Na segunda-feira, 12 de junho, estive na prefeitura municipal de Alagoa Grande-PB, para pedir um transporte ao prefeito Sobrinho para levar os estudantes que irão fazer a prova do vestibular de Educação do campo, nesta quarta-feira, 14, das 14h às 18h, em Sumé-PB.
A sua secretária informou que ele não estava atendendo naquele dia.
Na ocasião irei pedir também para ele pagar as taxas de inscrições do ENEM, no valor de R$85,00, para 5 quilombolas que não conseguiram pedir a isenção. As inscrições do ENEM 2023 se encerrarão no próximo dia 16.
De Alagoa Grande, estão inscritos no vestibular de Educação do Campo somente Gabriel de Caiana e Marciel da padaria de Tonta da rua da Glória. Ontem, eles informaram ao professor Rafael Rodrigues que estão querendo desistir de viajar hoje para Sumé.
Outros quilombolas tiveram dificuldades no preenchimento do formulário de inscrição. Isso é lamentável, falta mais apoio e insentivo dos poderes públicos durante o período de inscrição do ENEM, na comunidade remanescente do quilombo Caiana dos Crioulos.
Matéria relacionada,
http://rafaelrag.blogspot.com/2023/06/vestibular-de-educacao-do-campo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário