segunda-feira, 26 de junho de 2023

Prefeito Sobrinho conversa com representantes do quilombo Caiana dos Crioulos Alagoa Grande-PB, no domingo, 25 de Junho

 


Ontem, domingo,  25 de junho, o prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, esteve participando de uma reunião com lideranças da Associação do Quilombo Caiana dos Crioulos. O objetivo do encontro foi a solicitação do melhoramento das estradas vicinais, entre outros temas.

Além do Prefeito Sobrinho, também estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Fernando de Fortuna, o secretário de comunicação, Gildo Araújo, Paulo do Lumiar da infraestrutura e Albierre Melo, filho do Prefeito Sobrinho.

Do Quilombo participaram, Cida de Caiana, Elza, Gerlane, Josilene e Antônio.

Ao final do encontro, o Prefeito Sobrinho garantiu solucionar os problemas das estradas e o roço que será feito de imediata.

Jornalista Gildo Araújo, assessor de comunicação da prefeitura municipal

Adendo do professor Rafael Rodrigues, que  participou da tradicional festa Junina no quilombo Caiana dos Crioulos, no sábado, 24 de junho, dia de São João e parabeniza a todos por manter a tradição do concurso da Rainha do Milho, apadrinhamento na Fogueira, Ciranda e Forró.

Segue algumas perguntas sobre as reais necessidades dos quilombolas de Caiana dos Crioulos..

Por que ainda não tem ajuda para o trabalho voluntário do instrutor de Capoeira, que acontece todos os sábados no ginásio de esporte da escola quilombola?

Por que tem transporte somente para ir buscar os jovens quilombolas na UFCG campus Sumé? Eles viajaram com recursos próprios durante o semestre letivo e, inclusive, hoje de Alagoa Grande até Campina Grande e de lá para Sumé.

Por que ainda não foi realizado um torneio de futebol ou futsal com os jovens quilombolas, organizado pela secretaria de esporte e lazer do município de Alagoa Grande-PB?

Por que não tem  professores indicado pelo prefeito Sobrinho para apoiar o trabalho voluntário do professor Rafael na escola quilombola, durante o reforço GEMAG, para o ENEM e ENCCEJA?

Por que não tem um trator somente para os agricultores  quilombolas?

Por que não tem transporte para os agricultores escovarem os seus produtos, garantindo o lucro da produção durante a safra? Estamos na safra do cajá e os produtores estão vendendo a caixa para o atravessador por R$30,00.

Por que nenhum prefeito de Alagoa Grande nunca convidou os representantes quilombolas em suas reuniões com o governador da Paraíba ou quando viajam para Brasíia?

Por que nenhum prefeito de Alagoa Grande não colocaram um funcionário a disposição dos jovens da zona Rural para ajudarem no preenchimento de formulário de inscrição do ENEM e ENCCEJA?

Também  ainda não   pagaram as taxas de inscrições para o ENEM ou vestibular?

Essas e outras perguntas seriam feitas pelo professor Rafael se tivesse sido convidado para a reunião também. A sua caminhonete caiu nos buracos da estrada quilombola de Caiana dos Crioulos duas vezes na semana passada. 

Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário