quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Professor Rafael Ministra Curso de Verão sobre Eletricidade e Redação, na Escola quilombola Caiana dos Crioulos


O professor Rafael Rodrigues, dando continuidade ao curso de verão sobre eletricidade e Redação, ministrou ontem, 12, na escola Quilombola Firmo Santino, aulas de eletricidade e Redação. A professora Dourinha não pode comparecer devido ao sua participação no plano de ação da ECIT. Neste caso, o professor Rafael decidiu tirar dúvidas dos Quilombolas inscritos no vestibular especial da UFCG, que irá acontecer nesta quinta-feira, 13, às 13h, em Sumé.


Na primeira parte da aula, o professor Rafael explicou como funciona um carro sem combustível, transformando a energia eletromagnética (eletricidade e magnetismo) em energia mecânica(energia de movimento e energia potencial), sem poluir o meio ambiente. O vigilante Sr. Didi, sempre prestativo, abriu a sala de aula e ficou para participar também, juntamente, com as jovens quilombolas Gerlane, Éster, Viviane, Rafaela, Lourdes e os candidatos ao vestibular especial Felipe e Tiago.  

Professor Rafael e Didi



Dicas para fazer a Redação.

O professor Rafael deu as seguinte sugestões. A redação deve ser inscritas dentro do número de linhas delimitadas pela comissão organizadora do vestibular, a ser anunciada na própria prova. O candidato deve dissertar sobre três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão. Primeiro, ele deve escrever no rascunho alguns tópicos, contendo aspectos positivos e negativos, em formas de parágrafos. Em seguida fazer dois parágrafos do desenvolvimento e a conclusão. Por último ele escreve a introdução, inciando com fases afirmativas sobre o tema. Nesta parte, ele coloca algumas perguntas referentes ao que foi escrito no desenvolvimento e na conclusão. Por último passar a limpo, fazendo alguns adendos. 

Escolhemos o tema de Educação do Campo: agricultura Familiar no quilombo Caiana dos Crioulos..


Prefeito Sobrinho disponibilizará o Transporte para os Candidatos

A solicitação de um transporte foi encaminhada ao prefeito Sobrinho. São 12 candidatos. O prefeito Sobrinho disponibiliza o transporte para levar os estudantes quilombolas candidatos inscritos no vestibular especial da UFCG, campus Sumé. O professor Rafael assumiu o compromisso de ir buscar os jovens quilombolas e deixar em frente a prefeitura de onde irão viajar na Van de Titirica. Ele vai doar também uma ajuda para o lanche e falará também com o prefeito Sobrinho, para colaborar também uma ajuda financeira para o almoço, pois eles irão ficar muito tempo fora do quilombo Caiana dos Crioulos.
Veja mais imagens 










Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário