terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Operação Calvário: STJ decide manter Ricardo Coutinho em liberdade


A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (18) manter em liberdade o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), alvo de investigações no âmbito da Operação Calvário.

Por quatro votos a um, os ministros decidiram manter a liminar concedida em dezembro por Napoleão Nunes Mais, que determinou a soltura de Coutinho, preso durante uma das fases da operação, que apura desvios de recursos públicos da Saúde e da Educação no Governo da Paraíba.

Votaram contra o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pedia o retorno de Ricardo para a prisão, a relatora Laurita Vaz e os ministros Sebastião Reis, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha. Já em favor da prisão, votou apenas o ministro Rogério Schietti Cruz.

Para a decisão, a maioria dos ministros considerou a não existência de fatos contemporâneos que justificassem a prisão preventiva.
Leia mais

Com a decisão desta terça-feira, também permanecerão em liberdade a ex-secretária de Saúde, Cláudia Veras; a prefeita do Conde, Márcia Lucena; Francisco das Chagas Ferreira, acusado de ser um laranja no esquema; e David Clemente Monteiro Correia, fornecedor suspeito de pagamento de propina.

(Paraibaonline)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário