segunda-feira, 22 de abril de 2019

Veja como foi o Programa informativo GEMAG, tendo sorteio de ovo de Páscoa, neste domingo, 21 de abril

Hoje, 22 de abril,  é comemorado  o dia do descobrimento do Brasil.

Ontem,  21 de abril foi comemorado no Brasil, o dia do grande Homem Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Outros temas em destaques são os seguintes: 
- Olimpíada brasileira de Física 2019, inscrição até o dia 3 de maio, poderão participar estudantes do 9o. ano do ensino fundamental ao ensino médio de escolas públicas e privadas,
- Prefeito Sobrinho de Alagoa Grande autorizou o pagamento dos precatórios do FUNDEF, 
- Reforço GEMAG para o ENEM, no quilombo Caiana dos Crioulos,
- Esporte amador de Alagoa Grande, jogo clássico entre Tabajara e ABC. VIII copa verão de futebol de Alagoa Grande será no próximo domingo, 28 de abril, no estádio municipal Genival Sales de Amorim, pela manhã.
- Teve a participação de Carlo dos escoteiros reivindicando novas traves para o ginásio de esporte Bôdão.
- Tiaguinho do Didim reivindicando melhoria na infraestrutura na Vila São João.
- Alagoagrandenses Tallyson e Thays participarão do Talentos Kid's neste domingo em Guarabira, 
- Ensaio da orquestra do Quilombo Caiana dos Crioulos, 
- Homenagens ao Rei do Ritmo Jackson do Pandeiro, nascido há cem anos, 
- Paixão de Cristo em Alagoa Grande e Cuité, 
- Política em Alagoa Grande, a população se preocupar mais em saber quais são os nomes para candidatos do que fazer reivindicações,
- Debate sobre a reforma da previdência, vai acontecer na próxima terça-feira, 23, na câmara de vereadores de Alagoa Grande, entre outros.  
Teve também a participação de Marinaldo Silva da Rua José Araújo, agradecendo a caixa de chocolate e um ovo de Páscoa doado pelo professor Rafael para ser sorteado em seu program a Hora do Brega, das 13h às 15h.


Quem ligou para o programainformativ GEMAG na rádio Piemonte FM das 11:30h às 13h, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité). Cotatos 83-9918699-claro ou 83-996151111-tim e whatsapp, concorreu ao sorteio de ovos de Páscoa.


Foi registrado que a data de 21 de abril marca três aniversários que, por sua vez, evocam três mineiros. O 21 de abril assinala o 227º aniversário da morte de Tiradentes, o 58º da fundação de Brasília, obra magna do segundo dos nossos mineiros, Juscelino Kubitschek, e o trigésimo terceiro aniversário de morte de Tancredo Neves, o terceiro. São aniversários e mineiros que se entrelaçam e conduzem uns aos outros. JK escolheu o Dia de Tiradentes para inaugurar Brasília. Disse, naquele dia: “Neste 21 de abril — consagrado ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, no 138º ano da Independência e 71º da República — declaro, sob a proteção de Deus, inaugurada a cidade de Brasília, capital dos Estados Unidos do Brasil”. Tancredo invocou Tiradentes, “aquele herói enlouquecido de esperança”, no discurso de presidente eleito. Conheceu a tragédia de não tomar posse, mas recebeu do Anjo das Sublimes Coincidências o favor de morrer no Dia de Tiradentes.





JK é o único presidente brasileiro que entra em cena com fundo musical. A alegria do Peixe Vivo saúda seu sorriso — nenhum presidente sorriu tanto, no exercício do mandato. Brasília, a marcha para o oeste e o novo surto industrialista eram teias do sonho que se complementava com o clima eufórico de bossa nova, Cinema Novo e a primeira vitória numa Copa do Mundo. “O futuro era para amanhã de manhã”, disse o cineasta Cacá Diegues ao biógrafo de Juscelino, Claudio Bojunga. “O Brasil estava à nossa frente, tinha-se de correr atrás dele.”

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário