quinta-feira, 25 de abril de 2019

Grupo CES em CENA Realiza uma Roda de Conversas sobre as Leis das Comunidades Indígenas e quilombolas

Ontem, quarta feira, 24 de abril, o grupo CES em CENA realizou atividades no centro de convivência da UFCG, campus Cuité. O tema principal  da roda de conversas foi de quem essa terra? Dando destaques as políticas públicas. O evento foi coordenado pela professora Francinalva Medeiros do Curso de Farmácia. Durante o CES em CENA do dia 23 de abril, aconteceu também exobição de filmes, feira de artesanato e shows.

O professor Tiago da escola técnica estadual de Cuité, convidado pelos professores Renner de Souza(Curso de Farmácia) e Márcio Frazão(Curso de de Ciências Biológicas), fez uma excelente palestra.

O quilombola Onildo Alves de Caiana dos Crioulos, selecionado para o curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité, participou dizendo que a maior dificuldade dos seus conterrâneos é a falta de conhecimentos dos seus direitos. Registrou o trabalho de incentivo e apoio do professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité) na comunidade remanescentes do quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.

O vice-diretor do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG Marciano Lucena prometeu dá ênfase no próximo festival universitário de inverno de Cuité. Ele reconhece também a necessidade de se  fazer uma  integração dos estudantes quilombolas e indígenas com os demais universitários.

 Veja algumas imagens.





 Veja mais imagens











Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário