sábado, 9 de fevereiro de 2019

Primeira noite da Parte Social da Festa da Padroeira de Alagoa Grande foi um sucesso

Blog rafaelrag. O povo quer trabalho e diversão. Esta bela festa de rua é organizada pela secretaria municipal de cultura e turismo de Alagoa Grande. Momento de se comemorar o centenário do nascimento de Jackson do Pandeiro, natural de Alagoa Grande. O rei do ritmo saiu de sua terra natal e foi para Campina Grande-PB. Depois ele passou uma temporada no Recife e foi fazer sucesso no Rio de Janeiro. A festa comemora também o aniversário de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Alagoa Grande, que aconteceu no último dia 2. A segunda noite da festa será realizada neste sábado, 9. Parabéns.
O público compareceu na primeira noite de festa (Foto: Reprodução/ASCOM). 
Leia mais.

A primeira noite de comemorações da Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Boa Viagem, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Alagoa Grande em praça pública, reuniu centenas de pessoas nesta sexta-feira (08). A programação inicia o período de homenagens ao rei do ritmo, tendo em vista que 2019 foi decretado pelo Governo do Estado “O Ano Cultural Jackson do Pandeiro”. Todos os anos a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo cria mecanismos que relembram a história de seu ídolo musical, a exemplo da realização da Rota Cultural Jackson do Pandeiro, que sempre ocorre no mês de seu aniversário.

Desde que assumiu a Prefeitura em 2017, o prefeito Antônio Sobrinho (PSD) assumiu o compromisso de realizar a festividade, sempre alertando os munícipes que o evento iria ocorrer dentro das condições da administração pública. O município já celebra o terceiro ano de comemorações da padroeira em praça pública. Sobrinho também cumpre o dever de priorizar os artistas locais, oferecendo oportunidades de se apresentarem no palco. Essa prioridade com os filhos da terra ocorrem também em outros eventos custeados pela gestão municipal, a exemplo do São João e Caminhos do Frio.



Subiram ao palco nesta sexta (08) as atrações de ‘Os Filhos de Jackson, Pertrúcia Turbinada e Guerreiros do Forró’. A primeira e terceira apresentação são de artistas que moram em Alagoa Grande e fazem apresentações em várias cidades do Brejo paraibano. Pertrúcia também é do município com atuação musical no estado do Ceará. As três apresentações fizeram homenagens a Jackson do Pandeiro, artista que reúne Música, Cultura e Turismo.

As comemorações ocorrem ainda neste sábado (09), a partir dás 21h00, e sobem ao palco as atrações de Forrozão Pai e Filho, Alexandre Lima & Forró do Auge e a Banda Cascavel. Parques de diversões foram instalados no largo do Teatro Santa Ignêz e na Praça da Matriz.













ASCOM
(Raelson Galdino)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário