terça-feira, 13 de setembro de 2016

Pontuação na tabela tranquiliza Botafogo para próxima fase do Brasileirão


O Botafogo não garantiu matematicamente ainda a sua classificação para a próxima fase da competição, mas só com resultados improváveis, o Belo poderia ficar fora do mata-mata que vai decidir uma vaga para a Série B de 2017. Portanto, faltam três jogos para o Belo garantir o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o jogo contra o Fortaleza e os dois decisivos das quartas de final. 

Após o empate em zero a zero com o ASA, em Arapiraca, no último domingo, o técnico Itamar Schulle vibrou muito com a conquista de um ponto, no confronto direto com a equipe alagoana.
"Foi um resultado maravilhoso, porque somamos um ponto, e conseguimos evitar que o adversário, e concorrente a classificação, somasse mais dois. Agora é dar sequência ao trabalho, e conseguir em casa, os pontos que precisamos para a nossa classificação. Nosso time foi valente, conseguiu evitar as principais jogadas dos adversários, e ainda tivemos chances de sair de campo com uma vitória, contra uma equipe forte, com bons jogadores", disse o treinador.

Após o empate, o Botafogo alcançou os 27 pontos e ocupa a terceira posição, atrás apenas do ABC, em segundo, e do líder Fortaleza, ambos com 29 pontos. Só um milagre faria com que o Botafogo não terminasse entre os 4 primeiros colocados. O time teria de perder para o Fortaleza, no próximo domingo, em João Pessoa, e ASA e Remo vencessem os seus, sendo que o Remo, de goleada, para superar o saldo de gols do Botafogo. Com apenas um empate, o Botafogo já está classificado, porque não poderá ser mais alcançado pelo quinto colocado, que é o Remo do Pará, que mesmo vencendo o último jogo, só chegará a 27 pontos.

Na próxima rodada, o Belo enfrentará o Fortaleza, no domingo, às 19 horas, no Estádio Almeidão. Mesmo só necessitando de apenas um ponto, é fundamental para o Botafogo uma vitória, para ficar em primeiro ou segundo colocado geral do Grupo A. 
Leia mais

Isto porque segundo o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo enfrentam os dois últimos classificados da outra chave. Além do mais, tem a vantagem de jogar o segundo e decisivo jogo, que vai apontar quem subirá para a Série B do próximo ano, em casa.

Se a primeira fase tivesse terminado no último domingo, os confrontos da segunda fase seriam o seguinte: Fortaleza x Ypiranga-RS, ABC x Botafogo-SP, Botafogo-PB x Boa Esporte-MG e ASA x Guarani-SP. Ou seja o Belo enfrentaria o time mineiro, primeiro no Almeidão e depois decidiria a vaga para a Série B, em Minas Gerais.

Blog rafaelrag com portal União

Nenhum comentário:

Postar um comentário